Altos cai nas semifinais mais uma vez e fica fora da Copa do Brasil em 2024

03/04/2023 08h37


Fonte GE PI

Assim como em 2022, o Altos caiu nas semifinais do Campeonato Piauiense na atual temporada, desta vez para o Fluminense-PI. Como resultado, além do título piauiense, o Jacaré perdeu também a chance de disputar a Copa do Brasil na próxima temporada, mas segue garantido no Campeonato Brasileiro e tem chances de disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste, caso avance na fase preliminar.

De acordo com o regulamento, o Piauiense reserva aos dois primeiros colocados o direito de representar o estado na Copa do Brasil do ano seguinte. Com a queda nas semifinais, o Altos está fora, pelo segundo ano seguido, da competição nacional, cujas cotas de participação enchem os olhos dos clubes participantes. Em 2023, por exemplo, os piauiense que disputaram a primeira fase embolsaram, cada um, R$ 750 mil reais. Na última vez que disputou o torneio, em 2022, o Altos chegou à terceira fase e foi eliminado pelo Flamengo, em jogo que teve uma das maiores bilheterias do futebol brasileiro no ano.
Imagem: Arthur RibeiroAltos x Flamengo, Copa do Brasil 2022.(Imagem:Arthur Ribeiro)Altos x Flamengo, Copa do Brasil 2022.

Nas outras competições nacionais e regionais previstas para a próxima temporada, o Altos segue como um dos representantes piauienses. Atualmente na Série C, o pior resultado possível para o Jacaré seria o rebaixamento, o que o manteria na Série D em 2024. Na Copa do Nordeste o time altoense não entra direto na fase de grupos, mas por ser o clube melhor colocado do estado no Ranking Nacional de Clubes, disputará a fase preliminar e pode garantir o seu lugar entre os 16 participantes da fase principal.

Por enquanto, o Altos se preocupa com a disputa da Série C, em que a equipe estreia daqui a exatamente um mês, no dia 02 de maio, jogando em casa contra o Figueirense. Na terceira divisão, os 20 participantes se enfrentam em turno único e, após as 19 rodadas, os oito primeiro colocados avançam para a segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série D.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, altos, fase