Altobeli Silva desabafa após 10º lugar: "Será que vale a pena se dedicar?"

30/07/2021 07h00


Fonte Globo esporte


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPouco antes de sua participação em Tóquio, o atleta paulista já havia recebido notoriedade com outro desabafo. No fim de semana passado, Altobeli havia reclamado de outros atletas(Imagem:Reprodução)

 Após terminar em 10º lugar na sua bateria eliminatória nos 3.00m com obstáculos, no primeiro dia de disputas do atletismo nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o fundista brasileiro Altobeli Silva não segurou as emoções. Finalista na Rio 2016 e medalha de ouro no Pan de Lima 2019, o atleta paulista de 30 anos desabafou em entrevista ao SporTV logo depois da prova.

- Estou me sentindo muito mal. Chateado, porque eu sei o quanto eu treinei, o quanto batalhei, o quanto abri mão. É uma frustração muito grande, porque quando você não treina, não se dedica, dá "migué", vai para festinha , é uma coisa. Mas quando você abre mão de tudo isso, se isola, espera um ótimo resultado e acontece o que aconteceu, eu sinceramente fico sem entender. Minha vontade é de chorar, porque eu treinei pra caramba. Treinei muito pra estar aqui - exclamou Altobeli.

- Eu merecia classificar porque eu treinei pra cacete. Eu não sei o que aconteceu, porque eu endureci minhas pernas. Eu fiz os melhores treinos da minha vida! Rio 2016 eu fui finalista e não treinava o que treinava agora. Me dediquei pra caramba! É uma decepção mto grande. A ponto de você analisar, será que isso vale a pena? Se dedicar, se dedicar... - continuou.

À procura de explicações pelo mal desempenho, Altobeli sugeriu intercâmbios na Europa como experiências para que outros atletas possam ter melhor rendimento. Por outro lado, apontou que sabia que poderia render mais baseado em seu treinamento.

- Se desse certo de fazer um camp com esses caras, ficar um período lá na Europa, seria excelente. É uma ideia pra essa molecada promissora que está vindo aí, que tem condição de vir pra uma Olimpíada. Porque chegar aqui e entender que os caras sempre mantêm um alto nível, o que esses caras fazem de diferente? Porque eles sempre estão acertando as provas? Eu não estou devendo nada para os caras.

Altobeli da Silva acompanhava o primeiro pelotão e estava em sexto lugar no início da última volta. Contudo, após tocar num obstáculo, perdeu ritmo e foi ficando para trás. Ele terminou em 10º lugar; apenas os três primeiros colocados tinham vaga garantida na final.

- É duro, cara. Me cobro pra caramba, esse resultado aqui, não gostei. "Ah só de estar aqui, você é um vencedor", beleza, mas se estou aqui, por que não vou buscar mais? Porque vou ser um perdedor estando aqui? Não, se eu treinei, vou buscar mais. Se eu não treinasse, nem estaria falando nada disso. Me dediquei, sou sincero. Sou preto no branco - encerrou Altobeli, que também agradeceu ao apoio do clube Pinheiros e de amigos e família.

Pouco antes de sua participação em Tóquio, o atleta paulista já havia recebido notoriedade com outro desabafo. No fim de semana passado, Altobeli havia reclamado de outros atletas que estavam fazendo festa e ouvindo funk alto em quarto ao lado do seu no hotel, antes de ir para a Vila Olímpica.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lugar, t?quio, altobeli