Ainda sem julgamento, Justiça russa prorroga prisão preventiva de Robson até abril de 2021

22/10/2020 18h03


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoAinda sem julgamento, Justiça russa prorroga prisão preventiva de Robson até abril de 2021(Imagem:Reprodução)
 Em audiência nesta quinta-feira, em Moscou, o brasileiro Robson de Oliveira, 48 anos, teve a prisão preventiva prorrogada até abril de 2021. Quando esta data chegar, o ex-motorista do jogador Fernando terá completado dois anos preso sem que tenha sido julgado. A defesa de Robson propôs à Justiça russa o pagamento de 10 milhões de rublos (cerca de R$ 730 mil) como fiança para que ele aguarde o julgamento em liberdade. Mas a proposta não foi aceita por ele não ter moradia fixa, nem emprego no país.

Segundo a defesa de Robson, o valor seria pago pela família do jogador e ao final do processo teria a possibilidade de ter a quantia devolvida, numa espécie de pagamento caução. Os advogados ainda vão tentar convencer a juíza O.V. Pischukova na próxima audiência, marcada para o dia 9 de novembro de que o brasileiro tem como se manter na Rússia:

"Vamos editar um vídeo mostrando que o Robson tem onde morar lá e informar, também, que a família do jogador (Fernando) se comprometeu a arcar com as despesas de alimentação e moradia do Robson enquanto ele estiver em liberdade, aguardando o julgamento. A juíza não aceitou dessa vez, por entender que ele não teria como se bancar no país, fora da prisão. Mas vamos mostrar para ela que ele terá esse auxílio, conforme prometido pela família", disse o advogado que representa o motorista no Brasil, Olímpio Soares.

Segundo ele, a quantia combinada com a família de Fernando seria de U$ 2 mil por mês (para as despesas mensais), além do pagamento da fiança.


Tópicos: jogador, fernando, robson