Acertada com o PSG, joia do Barcelona é afastado e treina separado do elenco
21/01/2026 11h20Fonte Globo esportes
Imagem: Maciej Rogowski/Eurasia Sport Images/Getty Images

O jovem Dro Fernández, uma das principais joias da base do Barcelona, chamou atenção ao ser utilizado por Hansi Flick na pré-temporada. No início da temporada 2025/26, fez jogos como titular da equipe principal na Champions League e em LaLiga, mas deixará o clube.
Em decisão tomada conjuntamente com seu empresário, comunicou em janeiro que buscará novos ares. Tal movimento revoltou o técnico Hansi Flick, e o Barcelona decidiu por tirar Dro dos treinamentos não somente a equipe principal, mas também de qualquer categoria de base.
- A situação dele é terrível, para mim. Ele tem 18 anos, é jovem. Teve a oportunidade de jogar na equipe principal. Ele é o futuro do clube. Meu conselho é que dinheiro não é a coisa mais importante. O importante é jogar partidas. O jogador e sua família tomam decisões diferentes, e eu estou decepcionado com isso - disse Flick, em entrevista concedida na semana passada.
Com contrato até junho de 2027, Dro e seu empresário manifestaram ao Barcelona que pagarão multa de 6 milhões de euros (R$ 37,7 milhões) para que o vínculo seja encerrado antes do previsto.
O Paris Saint-Germain pinta como favorito para receber Dro. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, uma proposta com contrato válido até junho de 2030 agradou o staff do atleta.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












