Abel tem dificuldade para escalar o Palmeiras que enfrenta o Barcelona-EQU

06/06/2023 16h11


Fonte meionorte.com

Imagem: Cesar GrecoAbel tem dificuldade para escalar o Palmeiras que enfrenta o Barcelona-EQU(Imagem:Cesar Greco)Abel tem dificuldade para escalar o Palmeiras que enfrenta o Barcelona-EQU

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, enfrentará um desafio considerável ao resolver o meio-campo do Verdão para o confronto contra o Barcelona de Guayaquil. Nesta quarta-feira (5), no Allianz Parque, a equipe brasileira receberá o time equatoriano pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

No jogo marcado para às 21h30 (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico português tem a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da competição continental. Apenas um empate em uma das duas últimas partidas seria suficiente para avançar para a fase eliminatória.

No entanto, contra o Barcelona, a montagem do meio-campo promete ser desafiadora. Apesar disso, algumas certezas existem: Zé Rafael é uma peça fundamental no time de Abel Ferreira e deve permanecer no time titular. Além disso, Raphael Veiga voltará à equipe após cumprir suspensão contra o Coritiba.

A principal preocupação está na vaga restante no meio-campo, geralmente ocupada por Gabriel Menino. O segundo volante do Palmeiras sentiu dores no pé esquerdo e foi substituído por Richard Ríos durante a vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, logo no início do segundo tempo.

O problema é que o colombiano, que normalmente seria a opção de substituição para essa posição, está suspenso na Libertadores devido à expulsão no jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

Na entrevista coletiva após a partida de domingo, Abel indicou que Fabinho ou Jailson poderiam entrar no time caso Menino não esteja disponível. Fabinho costuma substituir Zé Rafael em algumas partidas, enquanto Jailson ainda é visto com certo ceticismo.

Caso opte por uma abordagem mais ofensiva e mude o plano tático da equipe, Abel pode escalar Jhon Jhon ou Luis Guilherme como titulares. No entanto, esses dois jovens jogadores são considerados alternativas menos prováveis.

Tópicos: equipe, time, abel