Abel fará "intensivo" para estudar o Flamengo e armar o Inter em decisão pelo título

16/02/2021 14h37


Fonte Globoesporte.com

Após a folga de segunda-feira, o elenco do Inter se reapresenta nesta terça para iniciar a preparação para a decisão com o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Assim que fincar pés no CT do Parque Gigante, o técnico Abel Braga irá mergulhar em análises sobre o adversário para montar a estratégia de jogo colorada.

O treinador garante que ainda não começou a pensar como armará a equipe para o duelo em que o Colorado pode ser campeão. Líder com 69 pontos, o Inter tem um ponto a mais que o Flamengo, atual vice-líder, e conquista o tetra com uma vitória no Maracanã.
Imagem: Ricardo Duarte / InternacionalAbel Braga técnico Inter.(Imagem:Ricardo Duarte / Internacional)Abel Braga técnico Inter.

Tudo começará a partir da análise de vídeos de ao menos seis jogos separados pelos analistas de desempenho do clube com os principais virtudes e defeitos do Flamengo. Trata-se de uma rotina. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, Abel revelou que o departamento de análise do clube prepara vídeos com imagens dos últimos seis a 10 jogos dos rivais.

– Eu tenho visto muito pouco do Flamengo. Essa semana, eu vou ver muito. A nossa média com o departamento de análise é de oito (jogos). No mínimo seis, no máximo 10. Coisas importantes dos últimos 10, oito jogos. Tem sido assim, principalmente em jogo com semana cheia. Por enquanto, não passou nada na minha cabeça. Eu sei que vamos enfrentar um grande time – afirmou Abel.

O duelo deste domingo serve de reencontro para Abel Braga com muitos dos jogadores que comandou no Flamengo em 2019, antes da saída conturbada do clube. O treinador garante que não há sentimento especial por enfrentar e poder ser campeão diante de sua ex-equipe.

– Absolutamente nada de especial. O que vai ser especial é eu poder abraçar os jogadores do Flamengo que trabalharam junto. Vai ser incrível. Só deixei amigos. O que é especial para mim é que uma vitória coloca esse clube depois de 41 anos campeão brasileiro. É a única coisa especial. Os três pontos serão os mesmos contra o Flamengo e o Maria Sofia da vida – garante o treinador.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, clube, jogos