Abel diz que propostas mexeram com ele e com os jogadores do Palmeiras: "São muitos zeros"

22/07/2023 23h12


Fonte ge

Imagem: Marcos RibolliAbel Ferreira em Palmeiras x Fortaleza.(Imagem:Marcos Ribolli)Abel Ferreira em Palmeiras x Fortaleza.

O Palmeiras bateu o Fortaleza por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Allianz Parque, e voltou a vencer após cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 16ª rodada.

Abel Ferreira citou nominalmente os jogadores que receberam sondagens e admitiu que as recentes propostas mexeram com o mental do elenco. O técnico disse que o Verdão entrou em campo sem estar com a máxima confiança.

– Os jogadores tiveram e o treinador também teve (propostas), mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores, mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, do treinador... todos esses que citei tiveram ofertas.

– São muitos zeros, ganhei alguns quando era jogador e ganho um bocadinho agora como treinador, mas não é isso que me move. Me movo por aquilo que acredito e enquanto acreditar nesse projeto, pois sei qual é o projeto, que se estivesse cheio de dinheiro não seria eu que viria. Vários treinadores recusaram vir, um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. O outro estava na Grécia com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr risco. Corri o risco de ficar sem a minha mulher, mas é o risco que não posso correr – disse Abel.

Abel Ferreira admitiu a instabilidade nos últimos jogos, mas disse que o trabalho mental do Verdão ajudou na reabilitação no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Botafogo é o ponto fora da curva na competição e que a crise no Palmeiras foi criada por conta do sucesso recente da equipe.

– Os jogadores e o treinador do Palmeiras pensam no dia a dia e trabalhar com qualidade, recuperar e evoluir os jogadores mais jovens para estarmos na mais alta força física. Entendo as perguntas e as preocupações, mas as nossas responsabilidades são fazer o que fizemos hoje. Um jogo aberto, poderíamos ter feito mais gols e sofrido outros.

– Vocês são inteligentes e sabem analisar o futebol brasileiro, está tudo igual e só com uma peça diferente. Vocês querem criar crise, portanto, há um fato fora da caixa, mas parabéns para eles que têm sido eficazes. Não conheço um campeão que só ganhe e que não seja criticado. Vamos seguir com a mentalidade vitoriosa e continuar fazendo aquilo que sabemos fazer – disse o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras é no dia 30 de julho, domingo, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão. Será a última partida antes de iniciar as quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews