ABC x Fluminense-PI: onde assistir ao vivo, horário e escalações

22/03/2023 16h30


Fonte GE PI

Imagem: Augusto César GomesEstádio Frasqueirão(Imagem:Augusto César Gomes)Estádio Frasqueirão

ABC e Fluminense-PI se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto será disputado com portões fechados devido à onda de violência ocorrida no Rio Grande do Norte, com ataques criminosos a prédios públicos, comércio e veículos nos últimos dias.

Segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos, o ABC tem o Frasqueirão como trunfo neste Nordestão. A equipe alvinegra venceu os três jogos que disputou em casa - bateu Fortaleza, Sampaio Corrêa e Atlético-BA. Desta vez, sem a torcida, o time de Fernando Marchiori espera manter estes 100% de aproveitamento para garantir a classificação e a vantagem de jogar em Natal nas quartas de final. Um empate também pode valer a vaga, mas dependeria de uma combinação de resultados.

Eliminado da competição, o Fluminense-PI deve usar a última partida da competição regional para dar rodagem ao elenco sub-20. O Tricolor acumula sete jogos sem vitórias na Copa do Nordeste sendo quatro derrotas e três empates. O aproveitamento da equipe piauiense é o pior do torneio: 14% conquistados.

Contudo, a última partida do Vaqueiro na competição, contra o Bahia, no empate em a 1 a 1, chamou atenção para um comportamento positivo dos jovens atletas do Flu-PI em campo, o que rendeu a eliminação do Esquadrão do Nordestão.

Tempo Real: você acompanha todos os lances no ge.

Transmissão: Nosso Futebol e OneFootball

ABC - técnico: Fernando Marchiori

Para cravar a classificação sem depender de ninguém, o ABC deve ter força máxima em campo nesta quarta-feira. Embalado após ter eliminado o Vasco na Copa do Brasil, o Alvinegro teve um "descanso forçado" no fim de semana, devido ao adiamento do clássico contra o América-RN, e pode atuar novamente com três atacantes, com a entrada de Maycon Douglas. Fábio Lima, recuperado de lesão, também volta a ser opção para Marchiori.

Provável time: Simão, Alemão, Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis e Raphael Luz; Paulinho Moccelin, Felipe Garcia e Maycon Douglas.

Desfalques: Gustavo Hebling e Daniel Vançan (lesionados) e Matheus Anjos (em transição).

Fluminense-PI - técnico: Totonho

Para a partida contra o ABC, 19 atletas foram relacionados. A equipe que deve entrar em campo contra o Alvinegro deve ter como base os jogadores do sub-20, assim como à beira do campo, onde o técnico Totonho vai estar (ele vai substituir o treinador, que é Eduardo do Santos). Pio, meia do Tricolor, é uma das novidades do grupo principal, que deve estar em campo contra o time potiguar.

No departamento médico do Tricolor seguem os meias Bismarck e Janeudo, além do goleiro Fábio, que ainda não foi reintegrado ao grupo. O lateral-direito Gean, que saiu recentemente do setor de tratamento de atletas, não está entre os relacionados para este confronto.

Provável time:
Gabriel; Rian Renné, Biloca, Ewerton e Fagner; Durkheim, Pio, Lucas Manga e Gabriel; Esmael e Samuel Rato.

Desfalques:
Fábio, Janeudo e Bismarck (lesionados).

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Árbitro Assistente 1: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Árbitro Assistente 2: José Carlos de Jesus (MA)
Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Analista de Campo: Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: partida, competi??o, ?rbitro