A última chance: jovens buscam espaço em temporada cheia para o Flamengo

27/12/2022 09h44


Fonte ge.globo.com

A reapresentação para a temporada 2023 renova a esperança para alguns jovens que ainda buscam espaço no Flamengo. Há atletas que voltam de empréstimo e há aqueles que estouraram idade para a base.

O quarteto formado pelo zagueiro Noga, o lateral-esquerdo Ramon e os atacantes Thiaguinho e André vive a expectativa de espaço em uma temporada cheia para o Flamengo. As primeiras semanas de trabalho com Vítor Pereira definirão se estarão ou não no elenco que disputará o Carioca.
Imagem: Marcos RibolliNoga Flamengo Corinthians.(Imagem:Marcos Ribolli)Noga Flamengo Corinthians.

A tendência é que as primeiras rodadas do estadual sejam disputadas com o elenco alternativo, enquanto a equipe principal fica em pré-temporada com foco na Supercopa, marcada para dia 28 de janeiro, e no Mundial, agendado para dia 1ª de fevereiro.

Assim, o Carioca poderá servir de vitrine para os atletas que buscam espaço no recheado elenco rubro-negro. Ao todo, 32 atletas serão monitorados pela comissão técnica de Vítor Pereira neste primeiro momento da pré-temporada.

O futuro ainda está indefinido e o Flamengo trabalha com cautela para bater o martelo dos próximos passos. Com exceção de André, que pertencia ao sub-20, Noga, Ramon e Thiaguinho retornaram de empréstimo. O zagueiro estava no Bahia, o lateral no Bragantino e o atacante no Houston Dynamo (Estados Unidos).

O volante Daniel Cabral também estourou a idade, mas está entregue ao departamento médico devido à uma lesão no joelho. O jogador só deve retornar aos gramados a partir de junho.

Há dois atletas que voltaram de empréstimo, mas estão de saída do clube. Com negociações encaminhadas, o zagueiro Otávio deve ter Portugal como nova casa para defender o Famalicão, enquanto isso, o Vissel Kobe (Japão) deve exercer a compra do zagueiro Thuler.

Tópicos: atletas, zagueiro, temporada