À espera de Cássio, Corinthians chega com elenco quase "zerado" à final da Copa do Brasil

10/10/2022 08h28


Fonte Globoesporte.com

Na reta final da preparação para a final da Copa do Brasil, o técnico Vitor Pereira tinha como meta no Corinthians não perder nenhum jogador por lesão e manter o elenco bem fisicamente para chegar zerado ao jogo contra o Flamengo. Além, é claro, de contar com o retorno dos lesionados.

Entre "trancos e barrancos", a meta foi praticamente cumprida. O Corinthians vai enfrentar o Rubro-Negro, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, com todos os seus principais atletas à disposição.

O goleiro Cássio, com um trauma no pé direito, foi preservado da vitória sobre o Athletico, mas, segundo o treinador, deve atuar. O técnico aguarda pela participação do camisa 12 no treino desta segunda-feira, normalmente, quando então poderá confirmar de fato sua presença como titular na partida.

Da lista de problemas até então existentes, a maior frustração do português é de não ter o volante Maycon em seu ápice físico. O jogador ganhou minutos contra o Ahtleico, no último sábado, mas não tem condições de começar jogando e tampouco está com bom ritmo.
Imagem: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCássio em treino do Corinthians.(Imagem:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Cássio em treino do Corinthians.

– Eu gostaria que Maycon tivesse voltado antes, estivesse no seu melhor nível. Não se pode fazer milagre. Tanto tempo fora, já não tinha minutos há meses. Espero que ele possa ajudar já no próximo jogo e depois a pensar na outra final. Vamos ver. A qualidade dele é indiscutível. Mas para ajudar precisa estar do ponto de vista físico bem – disse Vitor em sua entrevista coletiva no último sábado.

Satisfeito com o desempenho coletivo do Corinthians na última apresentação antes da final, o português acredita no fato de que o time chegará 100% fisicamente na decisão. Além de Maycon, o lateral-direito Rafael Ramos também voltou a entrar em campo.

Balbuena, Renato Augusto, Du Queiroz, Róger Guedes e Yuri Alberto são alguns dos nomes que foram, pouco a pouco, sendo preservados nos últimos jogos, jogando menos do que os 90 minutos ou nem sequer indo para a partida, como foi o caso do parauguaio contra o Juventude.

– Acredito que nossa equipe chega em seu melhor nível, com possibilidade real de título. Pressionamos, marcamos, jogamos, criamos chance de fazer gols... Fizemos o que foi possível em termos de gestão. Temos que ter fome, muita fome! – completou Vitor Pereira.

Um provável Corinthians para a final tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz e Fausto; Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri Alberto e Adson (Gustavo Mosquito ou Mateus Vital).

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: minutos, final, corinthians