2018 já tem seu primeiro campeão no futebol. E com brasileiros comemorando

02/01/2018 10h43


Fonte IG

Como de costume, a decisão da Copa do Imperador do Japão aconteceu no primeiro dia do ano e, por isso, já temos o primeiro campeão do futebol em 2018.

Na final disputada no Saitama Stadium, o Cerezo Osaka venceu o Yokohama Marinos por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou a taça pela quarta vez na sua história - os outros títulos foram em 1968, 1970 e1974.

O time de Yokohama saiu na frente logo aos oito minutos de partida, gol anotado por Sho Ito, com Kazuya Yamamura empatando para o Cerezo aos 20 minutos da etapa final.

Imagem: Cerezo OsakaCerezo Osaka(Imagem:Cerezo Osaka)

Com o placar igual, o duelo foi para prorrogação e Kota Mizunuma marcou o tento da virada do clube de Osaka, aos cinco minutos do primeiro tempo, decretando o marcador para o campeão .

A equipe do Cerezo Osaka teve dois brasileiros em campo na partida: o volante Souza , ex-Palmeiras, Ponte, Cruzeiro, Santos e Bahia, e o atacante Ricardo Santos, pouco conhecido no Brasil e com carreira construída em times menores da Suécia.

Souza foi titular e só saiu no fim da prorrogação, enquanto Ricardo entrou aos 35 minutos do segundo tempo regulamentar. Por falar em Souza, o volante brasileiro foi importante na campanha da equipe, sendo autor de um dos gols do triunfo por 3 a 1 sobre o Vissel Kobe na semifinal da competição.

Temporada boa

Com o título conquistado no primeiro dia do ano, o Cerezo Osaka coroou uma temporada considerada muito boa para o clube, já que foi campeão da Copa da Liga Japonesa em 2017 e terminou na terceira colocação do Campeonato Japonês, a J-League, garantindo uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.