Vitória da Seleção ganha capas de jornais na Europa: "Sorte de campeão"

29/06/2014 10h35


Fonte Globo.com

Os principais jornais europeus exaltaram a sofrida vitória brasileira sobre o Chile em suas capas nas edições deste domingo. Nos italianos "Corriere dello Sport" e "Gazzetta dello Sport", a atenção foi toda voltada para o goleiro Julio César, que por anos defendeu o Inter de Milão. O primeiro colocou na manchete "Julio César muda a História", enquanto o segundo apelou ao clássico: "Pânico no Brasil. Ave, Cesar".

Imagem: Editoria de arteCapa de jornais pelo mundo após a vitória do Brasil sobre o Chile.(Imagem:Editoria de arte)Capa de jornais pelo mundo após a vitória do Brasil sobre o Chile.

Os espanhóis ressaltaram a sorte brasileira por escapar com a classificação em lances capitais. No fim da prorrogação, Pinilla acertou o travessão, e na disputa de pênaltis Jara carimbou a trave na última cobrança, levando alívio a toda uma nação. O "Sport" veio com "Sorte de campeão", já o "Mundo Deportivo" atacou com "Por cabelos e traves", com uma foto de Neymar, destacando que o camisa 10 brasileiro acertou a última cobrança brasileira. O jornal também citou Sánchez, do Barcelona, e Bravo, a nova contratação catalã.

O português "A Bola" deu ênfase ao seu personagem mais familiar, o técnico Felipão. "Emoção mundial: Scolari ganha à portuguesa e Brasil está na quartas de final de sua Copa".

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasileira, copa, sport