Verdão e Ceará empatam no Castelão

25/07/2010 23h05


Fonte Lance Net

Palmeiras e Ceará fizeram um jogo de muita marcação e poucas emoções. Por isso, o jogo terminou 0 x 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará manteve a escrita de não levar gol jogando em casa, mas também não fez, mesmo com o Palmeiras jogando com um jogador a menos após a expulsção de Léo, aos 32 minutos do segundo tempo.

O jogo começou com o Ceará atacando sempre pela esquerda da defesa do Palmeiras, mas não levou muito perigo ao gol de Deola. Mesmo porque o zagueiro Léo estava bem na cobertura de Armero, que avançava muito e criava pouco.

A primeira chance do Ceará veio a um minuto de jogo quando Mizael chutou de fora da área mas Deola fez fácil defesa. O goleiro teria de trabalhar novamente mais duas vezes para evitar o gol cearense. Até os 20 minutos só o time da casa atacava, principalmente com Oziel e Mizael caindo pela direita. O Palmeiras tentava os contra-ataques, mas sem velocidade, o ataque alviverde era facilmente envolvido pela defesa cearense.

Tanto que o primeiro chute do time que Felipão mandou a campo foi somente aos 25 minutos da etapa inicial. Aos 30, Kleber perdeu de dentro da área boa chance de abrir o placar após belo passe de Éwerthon.
Como os dois times privilegiaram a marcação, o primeiro tempo terminou sem gols.

Já na etapa final, palmeirenses e cearenses resolveram dar um pouco mais de emoção para as suas torcidas. Aos 6 minutos, Kléber quase abre o placar, mas a bola bateu no travessão. Aos 9, Tony deu o troco, bateu de fora da área e Deola mandou para escanteio.

O jogo ganhou em movimentação e o Palmeiras levara mais perigo. Tanto que aos 20, Estevam Soares tirou Erik Flores e colocou Wellington Amorim para tentar dar mais velocidade ao Ceará, que naquele momente estava sendo dominado pelo Palmeiras. O Ceará só levou perigo aos 24, após cabeçada de Mizael. Aos 27, Kleber sofreu falta na entrada da área, mas Lincoln bateu para fora.

O jogo mudou após a expulsão do zagueiro palmeirense Léo, aos 32 minutos. Com um homem a mais em campo o Ceará foi para cima do Palmeiras, mas pecou na troca de passes e na finalização.

Mas, antes do apito final do árbitro, Deola salva o Palmeiras de levar o gol, após cruzamento pela direita. Final 0 x 0, no Castelão.


JOGO:

FICHA TÉCNICA:
Ceará 0 X 0 Palmeiras

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 25/7/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Jorge Lobato (AP)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Michel, (Ceará)
Cartões vermelhos: Léo, 32'/2ºT (Paklmeiras)
GOLS: não houve

Ceará: Diego, Oziel (Camilo, 32'/2ºT , Fabrício, Anderson e Ernanes; João Marcos, Michel (Clodoaldo, 35/ 2ºT), Tony e Careca; Erick flores (Wellington Amorim, 20'/2ºT) e Mizael. Técnico: Estevam Soares.

Palmeiras: Deola, Vitor, Léo, Maurício Ramos e Armero; Patrick, Márcio Araújo, Lincoln (Gabriel Silva, 44/2ºT) e Tinga; Éwerthon (Lenadro Amaro, 34' /2ºT) e Kleber (Tadeu, 47/2'T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook