Vasco já inicia planejamento para adquirir Bernardo

31/10/2011 11h38


Fonte Globo.com

Imagem: Ivo Gonzalez / Agência O GloboClique para ampliarBernardo em treino do Vasco.(Imagem:Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Bernardo em treino do Vasco.

Com o fim do ano se aproximando, o Vasco vai aos poucos começando a planejar 2012. O contrato de empréstimo de Bernardo junto ao Cruzeiro se encerra dia 31 de dezembro e o clube já se organiza para exercer a prioridade de compra que está estipulada. O valor por 50% dos direitos econômicos foi fixado em aproximadamente € 1,5 milhão (R$ 3,5 mi) e o Vasco terá o auxílio de um grupo de empresários para formalizar a proposta. O otimismo é tanto que o próprio Bernardo já teria dito a uma rádio de Belo Horizonte que já está tudo certo.

Rodrigo Caetano confirmou que as conversas já se iniciaram e a proposta será formalizada até o meio de novembro. O empresário de Bernardo, Carlos Eduardo Baptista, inclusive esteve em São Januário no último domingo para estreitar ainda mais esta possibilidade.

- Temos a opção de compra, já conversamos com o seu empresário e temos o mês de novembro para definir isso. Vamos formalizar a proposta. O que importa é que queremos ficar com o jogador assim como ele também quer continuar no Vasco - afirmou.

Além de Bernardo, o Vasco terá de tratar outra renovação importante: a de Elton. O atacante também tem contrato até o dia 31 de dezembro e as duas partes já sinalizaram que querem a renovação. Como não há nenhum outro clube envolvido, esta renovação é muito mais simples. O novo contrato da dupla deverá ter duração de quatro anos. Marcio Careca tinha contrato se encerrado neste ano também, mas renovou até o fim de 2012 há alguns meses.

Após o empate contra o São Paulo no último domingo, o Vasco chegou a 58 pontos, mas perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, que venceu o Avaí e alcançou a mesma pontuação. No entanto, como tem uma vitória a mais, o clube paulista voltou a ser o líder da competição. Os jogadores se reapresentam na tarde desta segunda-feira, às 16h30m (de Brasília), em São Januário.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo