Vasco goleia Náutico e fica próximo das quartas da Copa BR

14/04/2011 08h05


Fonte Lancenet

Imagem: LancenetClique para ampliarVasco da Gama(Imagem:Lancenet)Vasco da Gama
O Vasco foi a Recife enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e voltou ao Rio de Janeiro mais próximo da vaga nas quartas. A equipe cruz-maltina venceu por 3 a 0, com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo, e vai para o segundo jogo, no próximo dia 20, em São Januário, com uma boa vantagem.

Agora, o time de Ricardo Gomes pode empatar por qualquer placar ou até mesmo perder por dois gols de diferença que ainda assim passa de fase na competição.

DOMÍNIO VASCAÍNO, MAS APENAS UM GOL

O time de São Januário tomou conta dos primeiros 45 minutos de jogo. O time carioca conseguiu impor seu ritmo de jogo e criar boas oportunidades de gol. Aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda, Dedé desviou de cabeça e a bola pegou na trave esquerda do goleiro Douglas.

Os comandados de Ricardo Gomes continuaram indo ao ataque. Cinco minutos depois, Felipe achou Diego Souza na área, o camisa 10 recebeu, girou, mas bateu em cima do goleiro. Aos 21 minutos foi a vez de Alecsandro tentar o seu, mas o atacante não alcançou a bola após chute cruzado de Ramon.

No minuto seguinte, a primeira chance do Náutico, quando Ricardo Xavier recebeu na área, dominou no peito e finalizou, mas a bola passou por cima do gol. E parou por aí. Não demorou muito para o Vasco voltar a pressionar. Aos 26, Diego Souza tabelou com Alecsandro e mandou por cima da meta.

Depois de tanta insistência, o gol cruz-maltino saiu aos 32 minutos, quando Diego Souza cobrou escanteio e Dedé, de cabeça, balançou a rede. Aos 38 minutos, Fellipe Bastos quase ampliou a vantagem ao chutar de longe e carimbar a trave.

MAIS PRESSÃO E GOLS DO VASCO

No retorno para o segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes manteve o time e a equipe manteve o ritmo. Logo aos seis minutos, Eder Luis avançou pela direita e Alecsandro completou para o gol: Vasco 2 a 0.

Mesmo após o segundo gol, a equipe cruz-maltina não descansou. Aos 13 minutos, Allan fez boa tabela com Eder Luis e, com o goleiro fora de posição, bateu no canto direito de Douglas, mas a bola foi para fora.

Aos poucos, o Náutico tentava ganhar espaço, mas não assustava o goleiro Fernando Prass. Aos 25 minutos, porém, logo depois de um bom ataque vascaíno, Aírton chutou e a bola pegou na trave direita do camisa 1 da Colina.

Aos 38 minutos Bernardo perdeu uma grande chance de fazer o terceiro. Jumar recebeu pela direita e achou o camisa 31 na área. O meia girou, enrolou-se, driblou o goleiro, um adversário, mas chutou por cima do travessão. Dois minutos depois o Náutico ainda perdeu um jogador: Elton recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso após falta em Leandro. Assim, qualquer tipo de reação ficou ainda mais complicada.

Já nos acréscimos, Jumar fez boa tabela com Allan e chutou cruzado e a bola passou muito próximo à trave direita de Douglas. Porém, aos 47, Bernardo acertou bonita cobrança de falta e fez o terceiro gol vascaíno.

Com a vitória, o Vasco fica próximo da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


Copa do Brasil

Oitavas de final

Botafogo 2 x 2 Avaí
Santo André 1 x 2 Palmeiras
Náutico 0 x 3 Vasco
Bahia 1 x 1 Atlético-PR


Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews