Valdivia volta a sentir lesão na coxa

10/11/2010 23h51


Fonte Globo Esporte

O meia Valdivia voltou a sentir a coxa esquerda e deixou a partida contra o Atlético-MG, válida pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, com apenas 16 minutos de jogo. O chileno levou a mão à coxa e reclamou de dores, após tentar um passe para Tinga, ainda nos minutos iniciais da partida. O chileno foi substituído por Lincoln.
Essa é quarta vez, em menos de um mês, que Valdivia não consegue completar metade de um jogo. Os problemas começaram na partida contra o Sucre, na Bolívia, no dia 15 de outubro. Na ocasião, o meia sentiu uma fisgada e foi substituído aos 36 minutos da primeira etapa.
No dia 24 de outubro, no clássico contra o Corinthians, após dizer que Valdivia não tinha sido escalado porque estava com dores musculares, Felipão resolveu colocá-lo em campo no segundo tempo. Porém, o jogador jogou por apenas 34 minutos e foi substituído, com dores, por Dinei.
Três dias depois, na primeira partida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-MG, o chileno começou como titular, mas deixou o jogo com 18 minutos de bola rolando. A situação irritou o técnico Luiz Felipe Scolari, que se irritou com jornalista e chamou o repórter de uma rádio de palhaço. A situação gerou uma grave crise entre o treinador e a imprensa.
No desembarque em São Paulo, após o empate com o Galo em Sete Lagoas, o departamento médico do Palmeiras e o próprio Valdivia anunciaram que o jogador seria preparado para a partida desta quarta-feira, no Pacaembu. O retorno, porém, durou apenas 16 minutos.
Meia será reexaminado
Enquanto isso, o departamento médico do Palmeiras não consegue justificar as constantes lesões de um dos principais jogadores do elenco Alviverde. Por enquanto, ele não tem previsão de retorno. De acordo com o médico Otávio Vilhena, o meia aparentava condições de jogo durante a semana.
- Primeiro vou examiná-lo. Deu 15, 16 minutos e ele sinalizou a nós o problema. Percebemos que ele estava diferente outra vez. Só que Valdivia treinou bem na terça e na segunda. Até tem explicação, temos de buscá-la e reiniciar um tratamento nele – declarou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook