Valdivia isenta médicos de culpa por lesão e fará exames no sábado

15/10/2010 23h43


Fonte Globo Esporte

O meia Valdivia assumiu a responsabilidade de ter sido escalado na partida contra o Universitario Sucre-BOL, quinta-feira, na Bolívia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Mago admitiu que vinha sentindo dores na coxa esquerda desde o duelo contra o Botafogo, no último domingo, pelo Brasileirão, mas informou à comissão técnica alviverde que tinha condições de atuar no torneio internacional. O meia fará exames no início da tarde deste sábado para constatar a gravidade do problema.

- Joguei porque estava me sentindo bem. Sempre joguei com moléstias. Eu já vinha sentindo essas dores e acho que foi por isso que estourou – lamentou o armador.

Valdivia revelou que havia informado aos médicos do Palmeiras que estava com um incômodo muscular na parte posterior da coxa direita. Na terça-feira, reclamou de dores e deixou o treinamento por precaução. Mas foi liberado na quarta.

- Eu falei para eles que estava sentindo dores. Já tinha passado para eles – ressaltou.

Vinícius Martins, responsável pelo corpo clínico do Verdão na Bolívia, informou que a decisão de atuar foi do próprio jogador e preferiu não fazer uma projeção sobre o tempo que o chileno precisará fica em tratamento. No dia 24, o Alviverde faz o clássico contra o arquirrival Corinthians.

- Vamos fazer uma avaliação, mas não dá para saber. Ele está se sentindo melhor do que ontem (quinta). Foi dito ao Valdivia que ele não era obrigado a jogar. Ele se sentiu à vontade. Foi uma infelicidade, mas não acreditamos que seja grave - explicou.

O chileno já está fora da partida de domingo, contra o Ceará, suspenso com três cartões amarelos.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo