Tite não chora por desfalques e indica Moradei na vaga de Ralf

28/11/2011 14h10


Fonte Globo.com

Imagem: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.comClique para ampliarMoradei deve pintar como titular no domingo.(Imagem:Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Moradei deve pintar como titular no domingo.

O técnico Tite não quer saber de lamentação por causa dos dois desfalques que terá no decisivo clássico contra o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não confirma, mas deve escalar Moradei na vaga de Ralf. Para o lugar de Danilo, Alex é nome certo - Ralf e Danilo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Tite tem outras alternativas para o setor de marcação. Bruno Octávio, que não atuou em nenhuma partida do torneio, tem características semelhantes a Ralf, mas, como não vem sendo aproveitado, não possui muitas chances de ser lembrado agora. Já Edenílson, também volante, é considerado um jogador mais ofensivo, brigando diretamente com Paulinho.

– O Edenílson é um jogador que sai mais do lugar. O Moradei está legal e vem treinando. Não gosto de mudar muito. Por isso, peço para que todos os jogadores se preparam porque a oportunidade pode cair no colo – afirmou.

A saída de Danilo e a entrada de Alex poderia acontecer mesmo se o jogador não tivesse recebido o terceiro cartão amarelo. O ex-colorado entrou novamente na etapa final diante do Figueirense e criou o lance que resultou no gol de Liedson. Na rodada passada, em situação semelhante, foi determinante para a virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Pacaembu.

– Sempre que faltava um jogador eu nunca ficava chorando, se faltou isso ou aquilo. Tem de ver a competência de quem está em campo – completou o treinador.

O Corinthians será campeão brasileiro com um empate no clássico. Se perder, passa a torcer para que o vice-líder Vasco não vença o Flamengo, no Engenhão.

Tópicos: jogador, danilo, ralf