Timão negocia a contratação do zagueiro Rojas, da La U

19/07/2012 13h14


Fonte Globo.com

O Corinthians está negociando a contratação do zagueiro chileno Manuel Rojas, de 29 anos, do Universidad de Chile. Capitão da equipe, o jogador foi um dos destaques de La U na última Taça Libertadores - a equipe chilena ficou em quarto lugar, acabou eliminada pelo Boca Juniors, que disputou a final com o Timão.

Imagem: EFERojas com a taça de campeão chileno conquistada pelo Universidad de Chile.(Imagem:EFE)Rojas com a taça de campeão chileno conquistada pelo Universidad de Chile.

Rojas é canhoto e pode atuar também como lateral-esquerdo. Essa característica faz com que o jogador tenha sido aprovado pelo técnico Tite, que tem apenas Fabio Santos para a posição, já que Ramón foi negociado com o Flamengo.

O Timão quer comprar os direitos sobre o jogador, enviou proposta e aguarda um retorno do clube chileno. O prazo para a inscrição de jogadores que vêm do exterior se encerra nesta sexta-feira, por isso os dirigentes alvinegros têm pressa - acordo precisa ser fechado ainda nesta quinta.

José Manuel Rojas é chileno e começou na Universidad de Chile, em 2001. Teve uma rápida passagem pelo Independiente, da Argentina, em 2005, e retornou a La U. Ele também tem passagens pela seleção chilena.

No começo do ano, Rojas chegou a acertar com o Botafogo por três anos. No entanto, os exames médicos realizados no Rio detectaram uma arritmia cardíaca e os médicos do clube carioca não deram aval para a contratação. Ele não se abateu, continuou jogando normalmente e, seis meses mais tarde, levantou o tricampeonato chileno.

Gil é difícil

O Timão também vinha tentando a contratação do zagueiro Gil, ex-Cruzeiro e atualmente vinculado ao Valenciennes, da França. O presidente do clube francês, Jean-Raymond Legrand, admitiu que a permanência do jogador é complicada, pois ele não vive uma grande fase e quer ficar perto da família. Segundo Legrand, a proposta corintiana ainda não agrada, mas não está longe do que ele deseja.

- Se a oferta agradar a todos, talvez Gil saia. Tivemos contatos, inclusive do Corinthians. A proposta ainda não nos convém, mas não está longe. Ainda estamos negociando. Queremos, entre três e quatro milhões (de euros) no mínimo – afirmou o dirigente, em entrevista ao site Le Sport 10.

No entanto, o Alvinegro não deverá ter tempo suficiente para fechar a negociação, já que está priorizando Rojas.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: chileno, rojas, jogador