Timão desafia 100% do Cruz Azul, maior rival na primeira fase
14/03/2012 12h48Fonte Globo.com
Imagem: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarSem Adriano, Tite encara partida como decisão.
O Corinthians tem nesta quarta-feira seu primeiro grande desafio no caminho para tentar conquistar a Taça Libertadores. Logo após a conturbada saída do atacante Adriano, grande esperança do clube para o torneio, o Timão tenta abafar a crise vencendo o Cruz Azul, nesta quarta-feira, às 22 (horário de Brasília), na Cidade do México. A equipe mexicana lidera o Grupo 6 com 100%. É o principal adversário corintiano na batalha pela ponta na classificação.
A partida é encarada como uma decisão pelos corintianos. Com dois pontos abaixo dos mexicanos, Tite e os jogadores reconhecem que uma derrota no estádio Azul complicaria o desejo de avançar à segunda fase na liderança. Um empate agrada aos alvinegros, principalmente porque os clubes voltarão a duelar na próxima quarta, no Pacaembu.
O Timão, aliás, chega à partida alheio aos problemas entre a diretoria e o centroavante Adriano. O jogador rescindiu o contrato na segunda-feira à tarde, quando a delegação já estava no México. O grupo foi apenas comunicado pelo diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves e não se envolveu no caso. A notícia não pegou ninguém de surpresa e até aliviou alguns membros da comissão técnica.
O Cruz Azul tenta fazer valer o fator casa. “La Máquina”, como é chamado, venceu os dois jogos que disputou até o momento e desponta com grandes chances de avançar à segunda fase. O retrospecto, porém, não é muito bom no Campeonato Mexicano. O time é apenas o nono colocado, tendo perdido para o Pumas por 2 a 1 na última rodada.
O equatoriano Carlos Vera apita a partida. Os auxiliares são os compatriotas Juan Cedeño e Douglas Bustamante. A Rede Globo transmite a partida para RS, PR, SP, GO, TO, MT, CE e PI, além das cidades de Ponta Porã-MS, Uberlândia-MG e Ituiutaba-MG. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook