Técnico diz que Brasil precisa melhorar no amistoso de terça-feira
08/10/2011 10h57Fonte Globo.com
Imagem: Mowa PressClique para ampliar
Mano reconheceu que Seleção poderia ter rendido mais diante da fraca Costa Rica.
Mano reconheceu que Seleção poderia ter rendido mais diante da fraca Costa Rica.Apesar da vitória por 1 a 0, a atuação da Seleção Brasileira contra a Costa Rica certamente está entre as menos inspiradas da era Mano Menezes. O próprio treinador admitiu isso depois do jogo em San José, na última sexta-feira. A expectativa agora é de evolução diante do México, na terça-feira, em Torreón.
- Eu quero deixar claro que tínhamos condições de fazer um jogo melhor. O Brasil ficou distante e a Costa Rica marcou bem. Criamos pouco, mas o suficiente para construir a vantagem mínima. E pecamos na hora que tivemos 11 contra 10. Não soubemos aproveitar a vantagem numérica – avaliou Mano Menezes.
O comandante da equipe canarinho afirmou também que faltou entrosamento à Seleção Brasileira. Principalmente por conta das experiências que fez nas laterais – ele escalou Fábio na direita e Adriano na esquerda. Mas contra o México a tendência é que Daniel Alves e Marcelo reassumam seus postos.
- Tivemos uma dificuldade normal de entrosamento, afinal o time mudou muito. Esperamos não ter esse tipo de problema contra o México, porque os jogadores que foram poupados voltam. Vamos esperar mais um pouco para definir o time, mas Dani Alves e Marcelo devem jogar – acrescentou o comandante.
Sobre aqueles que deixaram o jogo com a Costa Rica lesionados (Fábio e Julio César), Mano Menezes não acredita que terá problemas. De qualquer maneira, no caso do goleiro, o treinador afirmou que confia também nos reservas Jefferson e Neto. Já o lateral-direito vai para a reserva de qualquer maneira.
- O Fábio levou uma batida forte no primeiro tempo. Ele já havia acusado o golpe no intervalo. Tentou voltar, mas não deu. O tiramos do jogo porque não tinha necessidade de insistir. O Júlio sentiu uma dorzinha muscular, mas não vai ser problema. E também confiamos no Jefferson e no Neto.
Com o retorno dos poupados, a escalação da Seleção Brasileira para o jogo com o México deve ficar assim: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Fred. O jogo será transmitido ao vivo por TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












