Surpreso com bronze, Rafael Alves prioriza seletiva olímpica: "Inexplicável"

10/06/2015 17h07


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRafael Alves (à direita) junto com a equipe brasileira no World Series Games 2015.(Imagem:Divulgação)Rafael Alves (à direita) junto com a equipe brasileira no World Series Games 2015.

Na estreia em sua primeira competição internacional, o World Series Games 2015, na Itália, o mesatenista piauiense Rafael Alves se encanta a cada partida no torneio. E agora, o atleta tem um razão a mais para ficar enfeitiçado: a medalha de bronze conquistada na disputa por equipes. O pódio motiva ainda mais no principal objetivo do atleta, ser convocado para a seletiva olímpica da modalidade. Nessa quinta-feira, começa a etapa individual.

- Perdemos para a Áustria nas semifinais e ganhamos da Bulgária na disputa pelo terceiro lugar. Fizemos sete jogos e nos surpreendemos com a medalha porque pensávamos ficar entre os cinco primeiros. A sensação, claro, é inexplicável – comenta Rafael, de 21 anos.

O torneio não é organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), mas o piauiense se sente confiante em ser chamado para a seletiva. No Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, na cidade do Rio de Janeiro, o mesatenista teve oportunidade de garantir vaga, mas acabou em quinto lugar.

- Estou otimista, vamos para cima. A sensação de representar o país é boa, com o bronze no por equipes é melhor ainda. A minha meta é fazer uma boa campanha no mundial, acredito que estou fazendo, para ser convocado para a seletiva – finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews