Supersticiosos fazem de tudo para ajudar o Brasil a avançar na Copa

28/06/2014 11h07


Fonte Globo.com

Época de Copa do Mundo é sempre do mesmo jeito: brasileiros unem a paixão pela seleção brasileira ao hábito de ter suas manias que, supostamente, podem ajudar no resultado final da partida. E hoje, dia do difícil jogo contra o Chile, às 13h, no Mineirão, pelas oitavas de final do Mundial 2014, os supersticiosos de plantão fazem de tudo para ajudar Neymar, Fred e cia a passar pela "La Roja".

- O sal grosso você coloca na água e toma banho do pescoço para baixo. E o olho de boi, você põe na mão, coloca a mão pra trás e fica torcendo com fé. Porque a energia vem de dentro de nós mesmo. A gente tem que atrair energia para as coisas. Porque o poder da mente é muito poderoso - avisou a vendedora de ervas Dona Ceça.

Mesmo sem ser "sexta-feira 13", para dar aquela ajudinha à Seleção vale não usar preto, não passar por debaixo da escada ou fazer como o aposentado David Leão, que repete o mesmo ritual desde a Copa do Mundo em 1958, quando o Brasil ganhou o primeiro mundial.

Imagem: Reprodução SporTVClique para ampliarCada Copa diferente, Seu David compra uma camisa nova para todo torneio.(Imagem:Reprodução SporTV)Cada Copa diferente, Seu David compra uma camisa nova para todo torneio.

O fanático de 89 anos faz um verdadeiro ritual em cada Copa do Mundo disputada. Antes do torneio começar, o experiente torcedor compra uma nova camisa do Brasil (que será sempre usada nos jogos da Seleção) e assiste aos jogos com o mesmo chapéu verde e amarelo, em frente à televisão, sentado no mesmo sofá. Se dá certo ou não, fica difícil saber. Mas, para o Seu David, o mais importante é ter fé.

- Faço isso desde 1958, quando o Brasil ganhou a primeira Copa. Depois, repeti e hoje somos pentacampeões. Fiz em todas as Copas - disse o aposentado.


Brasil e Chile decidem a vaga nas quartas de final neste sábado, 13h, no Mineirão. Os portões do estádio abriram às 10h (de Brasília), três horas antes do jogo, mas desde às 9h já começavam a ser formadas as primeiras filas de torcedores para já entrar no clima da partida.

Tópicos: brasil, copa, seleção