Substituto, Robinho quer mostrar que Brasil não depende só de Neymar

21/06/2015 22h08


Fonte Msn

Imagem: Gazeta EsportivaClique para ampliarAmigo de Neymar, Robinho teve a primeira chance de substituir o astro na Copa América e quer servir de exemplo(Imagem:Gazeta Esportiva)Amigo de Neymar, Robinho teve a primeira chance de substituir o astro na Copa América e quer servir de exemplo.

Um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira que está na Copa América, Robinho foi o escolhido para substituir Neymar, suspenso do resto da competição, e iniciou sua busca para mostrar que o time não depende só do camisa 10. O atacante do Santos recebeu a chance na vitória contra a Venezuela e espera que os colegas se empolguem a mostrar valor.

"O Neymar é diferenciado, mas o time que quer ser campeão não pode depender só de um jogador. Precisa ter jogadores que entrem e deem conta do recado. Quem está aqui tem que mostrar a razão de estar na Seleção", discursou o jogador, sentindo-se exemplo da personalidade que o Brasil precisa.

"Não tremi. É uma responsabilidade grande jogar no lugar do Ney e na seleção, mas estou bem preparado. Procuro fazer sempre o meu melhor dentro de campo, fazendo o que o Dunga pede, cadenciando o jogo quando precisa e acelerando na hora certa. Tento aproveitar a oportunidade", falou Robinho. Amigo de Neymar, que acompanhou o jogo das arquibancadas e vibrou com os dois gols do time, Robinho admitiu tristeza no elenco pela punição ao capitão, mas sem se abater. "Ficamos chateados por ele não jogar, principalmente o próprio Ney ficou. Mas precisamos nos acostumar a jogar assim. E estão todos de parabéns", afirmou, prevendo melhora individual e coletiva.

"Tentei fazer o meu melhor. Falta um pouquinho de ritmo de jogo, mas o Dunga me colocou no treino de titular e fiquei feliz. Procurei fazer o meu melhor, só que ainda tenho muito a evoluir. Agora é crescer no momento certo da competição",
declarou, já pensando no jogo eliminatório, diante do Paraguai, no sábado, pelas quartas de final.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, robinho, neymar