Sem clima: abatidos por Neymar, jogadores mal comemoram a vitória

05/07/2014 09h07


Fonte Globo.com

A notícia da gravidade da lesão de Neymar ainda não estava confirmada, mas o abatimento já era nítido. Um por um, os jogadores brasileiros foram passando pela zona mista – local onde concedem entrevistas -, na noite desta sexta, após a vitória sobre a Colômbia. E, apesar da classificação, os sorrisos eram amarelos no Castelão.

Após uma semana tensa, quando a Seleção conviveu com uma enxurrada de críticas por conta do aspecto emocional, deveria ser o momento de sorrisos e celebração. Afinal, o time teve uma atuação mais segura e garantiu vaga nas semifinais de uma Copa do Mundo. A alegria, no entanto, deu lugar à apreensão. Não havia clima para comemorar, com o craque do país em um hospital.

Provável substituto do suspenso Thiago Silva contra a Alemanha, Dante, por exemplo, reconheceu que a cabeça não estava nas semifinais. O pensamento estava no camisa 10 que, naquele momento, dava entrada em um hospital de Fortaleza.

- O importante agora é saber notícias do Ney. Sinceramente, isso é o mais importante – disse o zagueiro, ao ser questionado se ele se considerava o favorito para substituir o capitão da Seleção contra a Alemanha.

Imagem: Agência EFENeymar grita de dor, confortado por James Rodríguez e Marcelo.(Imagem:Agência EFE)Neymar grita de dor, confortado por James Rodríguez e Marcelo.

Até mesmo jogadores mais experientes se mostraram abatidos. Muito amigo de Neymar, Daniel Alves estava com os olhos vermelhos e semblante baixo. David Luiz, que costuma atender pacientemente a imprensa, dessa vez falou pouco, mesmo sendo eleito pela Fifa o melhor em campo.

Aos poucos, a notícia da gravidade da lesão começou a chegar aos jogadores. Fred, por exemplo, foi pego de surpresa quando concedia entrevista à TV Globo. Ao vivo, o camisa 9 sentiu o baque. Fred se emocionou e mostrou abatimento. Porém, no discurso, mandou um recado para Neymar: o grupo fará de tudo para dar o tão sonhado título a ele.

- Você está falando sério?! (perguntou ao repórter Mauro Naves). É triste porque o Neymar é um cara que trabalhou tanto para estar aqui. A gente vê a dedicação dele no dia a dia e a importância que ele tem para a gente. Agora a gente vai olhar para o nosso grupo, que é muito bom, lógico. Mas o mais importante é que: Ney, Deus vai te curar o mais rápido possível e nós vamos fazer de tudo para te alegrar nesse momento de tristeza. Pode ficar tranquilo que estamos cada vez mais junto nessa – disse Fred.

Oscar foi outro que recebeu a notícia pela imprensa. O meia lamentou a lesão do companheiro, mas garantiu uma seleção brasileira de cabeça erguida e motivada contra a Alemanha.

- É lógico que ele vai fazer falta. Mas (a lesão) não abala. Estamos em uma semifinal de Copa do Mundo e muito motivados – disse o meia.

Imagem: Reprodução / InstagramClique para ampliarThiago Silva manda recado de apoio ao Thiago Silva manda recado de apoio ao "irmão mais novo" Neymar.
Hexa para Neymar

Passado o susto inicial, os jogadores seguiram para a base aérea para retornar ao Rio de Janeiro. O encontro com Neymar se deu no local, após o craque ser liberado do hospital. Aparentemente, o abatimento inicial pode se tornar um combustível extra para a equipe. Nas redes sociais, o discurso foi de que todos jogarão o restante do Mundial por Neymar.

- Meu amigo, meu irmão mais novo ... Essa copa vai ser pra você !! Tiraram seu sonho de jogar uma semifinal e uma final de copa do mundo no seu país !! Mais pode ter certeza que não vão tirar o seu título o nosso título irmão !! Te amo te amo mlk @neymarjr - disse o capitão Thiago Silva – postou o capitão Thiago Silva.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook