Ronaldinho Gaúcho renova com o Galo por mais uma temporada

28/11/2012 16h38


Fonte Globo.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRonaldinho Gaúcho renova com o Galo por mais uma temporada.(Imagem:Divulgação)Ronaldinho Gaúcho renova com o Galo por mais uma temporada.

O presidente Alexandre Kalil publicou, no Twitter, a notícia que todos os torcedores do Atlético-MG esperavam. O dirigente confirmou que o meia Ronaldinho Gaúcho permanecerá no clube por mais uma temporada. O acordo foi definido nesta tarde, na Cidade do Galo, com a presença do irmão e procurador do atleta, Assis. Pelo acerto, R49 passaria a receber o salário mensal de R$ 600 mil, ou seja, com 100% de reajuste em relação ao que ganhava.

Kalil nem precisou usar o nome do jogador. Na publicação, deixou subentendido, mas a confirmação oficial chegou minutos depois, através da assessoria do clube alvinegro.

- Vocês queriam. Ele ficou!

Ronaldinho Gaúcho, com a camisa do Atlético-MG, atuou em 31 oportunidades. Com ele em campo, foram 16 vitórias, dez empates e cinco derrotas. O craque, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, marcou, no Galo, neste Campeonato Brasileiro, nove gols.

Eleito um dos 11 jogadores do Prêmio Craque Brasileirão, Ronaldinho Gaúcho, após a última partida do Atlético-MG no Independência, diante do Atlético-GO, foi ovacionado pela torcida presente das cadeiras do estádio. Em coro, todos gritavam: "Fica, Ronaldinho, fica, Ronaldinho". O jogador acenou e mostrou que, por gestos, poderia estar próximo de um acerto.

A empatia entre torcedor e Ronaldinho foi percebida antes mesmo de o jogador estrear com a camisa alvinegra. A paixão foi imediata, e os jogos, independentemente do adversário, tinham uma atração especial. A torcida do Atlético-MG passou a ir a campo para admirar o atleta, para aplaudir as grandes atuações e ser testemunhas oculares do surgimento de um grande ídolo.

No próximo ano, Ronaldinho terá um compromisso dos mais difíceis: levar o Atlético-MG à conquista inédita da Taça Libertadores, feito não alcançado no Flamengo, em 2011. Naquela oportunidade, a equipe rubro-negro foi eliminada na fase de grupos, após uma campanha terrível.

Com a renovação de Ronaldinho, o presidente Alexandre Kalil renova o compromisso de montar uma grande equipe para a disputa da competição internacional. Outros jogadores ainda deverão chegar para a temporada 2013.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook