Robinho cita erros e diz que Seleção precisa entrosar mais

09/10/2010 17h11


Fonte Terra

A Seleção vem apresentando um futebol convincente nas primeiras partidas com Mano Menezes. Nos dois amistosos e no jogo-treino realizados até o momento, a equipe se impôs contra os adversários e venceu com facilidade em todas as oportunidades.

Mesmo assim, o jogador mais experiente do grupo ainda acha que há muito para melhorar. Robinho afirmou neste sábado, após o treino em Leicester, na Inglaterra, que a equipe cometeu erros durante a vitória sobre o Irã por 3 a 0 na última quinta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

"Nesse jogo, no primeiro tempo, a Seleção não estava jogando bem, erramos muitos passes. Acho que precisa entrosar mais", afirmou o camisa 7, escalado como ponta no esquema de três atacantes de Mano Menezes. No treino de sábado, ele iniciou novamente ao lado de Pato e Philippe Coutinho.

"O Mano está fazendo mudanças e pouco a pouco a gente vai procurando se adaptar naquilo que ele gosta que faça: tocar a bola pra frente sempre com objetividade", completou o jogador do Milan, titular nos três primeiros testes no novo comandante.

Além do Irã, a Seleção também venceu os Estados Unidos por 2 a 0, agosto em Nova Jersey, e o Barcelona B por 3 a 0 no jogo-treino realizado em setembro no CT do clube catalão. Os adversários, porém, não apresentaram muita resistência ao Brasil.

A Ucrânia, 26ª colocada no ranking da Fifa, também não deve ser um rival muito perigoso para a Seleção. A equipe apenas empatou em casa com o Canadá na sexta-feira por 2 a 2. Em novembro, o Brasil fecha o ano no clássico contra a Argentina em Doha, no Catar.