Roberto Carlos 'comemora' derrota e diz: 'Não temos que secar ninguém'

22/07/2010 13h59


Fonte Globo Esporte

Foram nove jogos de uma arrancada que colocou o Corinthians como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Mas, justamente contra o lanterna Atlético-GO, o Timão conheceu sua primeira derrota no torneio. Apesar do revés inesperado, o lateral-esquerdo Roberto Carlos acredita que o Timão jogará a partir de agora sem tanta pressão e garante que não secará Fluminense e Ceará nas partidas desta quinta-feira.

- Nós sabíamos que em algum momento aconteceria algum imprevisto. Era muita cobrança e pressão por causa da invencibilidade. É bom acabar com essa pressão e jogar mais tranquilo – afirmou.

Não bastasse o primeiro revés e a permanência com 21 pontos, o Corinthians pode perder a liderança do Brasileirão no complemento da décima rodada. O Fluminense, segundo colocado com 19, enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. Já o Ceará, terceiro com 18, encara o Guarani, no mesmo horário, em Campinas.

- Não temos que secar ninguém. Temos que fazer o nosso trabalho bem feito. Somos líderes, seis pontos (cinco, na verdade) para o quarto colocado. Tem time em situação pior. Não temos que nos preocupar com os outros – acrescentou.

Após o tropeço no Serra Dourada, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Guarani, às 18h30min, no Pacaembu. Será a oportunidade do Timão buscar a reabilitação.

- Continua o mesmo trabalho, a mesma vontade. O grupo é bom. Foi apenas uma derrota e temos que recuperar – completou.