Ressaca amarga: Inter B leva 2 a 1 do Cerâmica no Beira-Rio

26/01/2012 22h46


Fonte Globo.com

Imagem: Alexandre Lops/Divulgação InterClique para ampliarFred cresceu no segundo tempo, mas não adiantou.(Imagem:Alexandre Lops/Divulgação Inter)Fred cresceu no segundo tempo, mas não adiantou.

Um dia após a vitória de 1 a 0 em cima do Once Caldas no primeiro jogo da fase prévia da Libertadores, o Inter voltou-se para o Gauchão e utilizou o time B. Sem a mesma mobilização e qualidade técnica, a equipe sub-23 enfrentou grandes dificuldades diante de um adversário mais organizado. Acabou perdendo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio.

Cidinho e Rodriguinho marcaram os gols da vitória, enquanto Lima descontou. Com o resultado, o Cerâmica fica em terceiro no grupo 2, com quatro pontos. Já o Inter é sexto da Chave 1, com três.

Entre os cerca de 2 mil torcedores presentes ao estádio, estava um especial. Ao lado do filho e auxiliar técnico Lucas Silvestre, o treinador Dorival Júnior acompanhou a partida da arquibancada superior.

Cerâmica pressiona

O time de Gravataí começou melhor, pressionando. Mais bem postado, partiu para cima dos garotos comandados por Osmar Loss. Aos 16 minutos, o Cerâmica abriu o placar. Após falha da defesa, Cicinho recebeu na área e bateu prensado. Na sobra, bateu forte, no canto direito de Agenor.

Promessa e grande aposta da diretoria, o zagueiro Romário não foi bem na primeira etapa. Aos 31, perdeu tempo de bola e cometeu falta frontal. Na cobrança, Rogerinho cobrou bem, no ângulo esquerdo. Agenor só observou. 2 a 0 para os visitantes.

O Inter pouco criava. Para se ter uma ideia, as melhores jogadas foram criadas pelo zagueiro Jackson. Primeiro, o defensor obrigou boa defesa de Cesar Luz ao disparar da intermediária. Depois, subiu bem em cobrança de escanteio, mas testou para fora. Eduardo Sasha também teve boa oportunidade no final da partida. Recebeu cruzamento e Cláudio Winck, mas cabeceou mal.

Mudança de postura

Depois de um primeiro tempo melancólico, os garotos do Inter volaram com tudo para a etapa complementar. Não havia bola perdida e o time finalmente começou a atuar como mandante. Como mudança, Loss tirou Winck e colocou o centroavante Giovani.

O time se tornou mais agudo e ganhou força física. O atacante Thiago, por duas vezes, quase conseguiu marcar. Primeiro bateu cruzado, rente à trave. Na sequência, aproveitou cruzamento da direita e testou certinho no canto direito. A bola só não entrou porque Cesar Luz fez excelente defesa.

Em cobrança de falta da meia-direita, Lima descontou com um golaço. O Inter voltava a partida. A chance viva e clara como água do empate surgiu aos 24, em um daqueles lances imperdíveis. Sasha ajeitou de cabeça e, quase na pequena área, Augusto desviou pela linha de fundo.

O time colorado seguiu ofensivo. Mas as chances de gol se tornaram escassas contra um adversário retrancado. Aos 43, Thiago soltou uma pancada da entrada da área e viu o goleiro espalmar.

Quase como um repeteco, Lima voltou a ter cobrança de falta pela meia-direita. Bateu forte, mas no meio do gol. Mais uma vez, Cesar afastou o perigo.

E o placar não foi mais alterado. Venceu a equipe que foi mais produtiva. Pela atuação, o Inter B se mostrou bem abaixo para representar o grupo principal na competição.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook