Por mais mobilidade e velocidade, Timão decide poupar Ronaldo

03/09/2010 14h06


Fonte Globo Esporte

Ronaldo está fora da partida contra o Goiás, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de se ausentar de todos os treinamentos com bola durante a semana, o Fenômeno foi vetado pela comissão técnica e departamento médico do Corinthians. Ele retorna na quarta-feira, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

De acordo com o corpo clínico do Timão, como o camisa 9 não atuará para intensificar os trabalhos para aumento da velocidade. Além disso, exames realizados no início da semana detectaram a possibilidade de uma nova lesão.

- Isso é em função dos resultados que obtivemos depois de domingo. O risco de lesão é para qualquer atleta. Nosso dever é tentar minimizar. Percebemos que o Ronaldo precisa mais da questão de velocidade e mobilidade, dentro do cronograma que estava estabelecido. Vamos aumentar a carga de treinos em função do Ronaldo aguentar mais minutos de jogo - explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Ele, aliás, garante que o Fenômeno não voltou a sentir dores na panturrilha direita e que já está totalmente recuperado do problema no púbis. Além disso, diz que a intenção é fazer com o que o craque possa atuar mais vezes seguidas.

- Como o Ronaldo está se readaptando à questão física, precisamos estar mais atentos. Entendemos que poderíamos segurar contra o Goiás, um jogo mais fácil por jogar em casa, não desmerecendo o adversário. Pensamos em uma sequência maior. Ele atualmente não tem nenhuma dor. O púbis foi sanado. Foi em decorrência do desequilíbrio muscular no quadril. - ressaltou.

Desde o início da semana a presença de Ronaldo já havia se tornado uma incógnita. O craque não participou de nenhuma atividade no campo, permanecendo apenas na academia do Parque São Jorge. Nesta sexta-feira, não foi diferente. Ele se exercitou na esteira e fez trabalhos na sala de fisioterapia.

Além dele, o volante Elias, suspenso, os zagueiros William e Chicão e o atacante Dentinho, todos machucados, estão fora do duelo diante dos esmeraldinos. Ralf e Jorge Henrique cumpriram suspensão e retornam.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook