Passado corintiano mexe com Deco antes do encontro: 'É diferente'

13/09/2010 21h06


Fonte Globo Esporte

Deco retornou ao Brasil com a grife de craque europeu com passagens de sucesso por Porto, Barcelona e – nem tanto – Chelsea. Mas há um pequeno passado do atleta no futebol brasileiro, e a curta biografia nacional inclui um jogo vestindo a camisa do Corinthians contra o Fluminense, em 1996, pelo Campeonato Brasileiro.

A plateia era modesta. Apenas 2.554 pessoas pagaram ingresso no estádio do Ibirapuera para assistir ao menino Deco participar sem brilho da vitória por 3 a 1. A partida foi a segunda e última do apoiador como profissional antes de se transferir para o Benfica.

- Lembro que o time estava mal, a torcida pedia a contratação de reforços, mas a diretoria investiu nos meninos da base. Do jogo lembro só que fizemos um gol no primeiro tempo – disse o jogador, que foi substituído durante a partida.

Apesar de torcedor do Timão, ele não era o típico torcedor de arquibancada.

- Ia mais nos jogos do Guarani porque morava em Campinas.

O segundo capítulo da história dele no Brasil começou há pouco tempo com a camisa tricolor. Foram seis jogos, o melhor deles contra o Atlético-GO, no último sábado. Ainda em fase de adaptação, o meia admite que o reencontro com o Corinthians não é uma partida qualquer.

- É especial porque foi o clube em que me tornei profissional. Tenho um carinho desde pequeno, mas estou no Fluminense e meus interesses são maiores que os do Corinthians – disse Deco.

Além do componente emocional há um forte apelo racional no duelo desta quarta-feira, no Engenhão. Fluminense e Corinthians detêm a primazia do Brasileiro desde as primeiras rodadas. A distância no momento favorece aos cariocas: três pontos à frente. Mas o Timão tem a seu favor um jogo a menos na tabela.

Por isso, a partida pela 22ª rodada ganhou ares de decisão. Acostumado a disputar campeonatos de pontos corridos na Europa, Deco tira um pouco o peso de final do confronto:

- O jogo é normal, e o objetivo é conseguir os três pontos. O Muricy vai falar as coisas normais, como se fosse qualquer outra partida.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook