Para Rodrigunho, Flu não se abateu: 'Estamos muito vivos'

16/11/2010 19h11


Fonte Globo Esporte

O empate contra o Goiás, vice-lanterna do Brasilierão, foi muito lamentado por todos nas Laranjeiras. O Fluminense perdeu a liderança e viu o Corinthians assumir a ponta a três rodadas do fim da competição.

No entanto, o grupo continua motivado e a confiança parece não ter sido abalada. O atacante Rodriguinho, por exemplo, acredita que o Fluminense ainda tenha todas as condições de levantar o caneco no dia 5 de dezembro.

- Esse empate (com o Goiás) nos deixa a um ponto do Corinthians. Antes desse jogo, éramos nós que estávamos um ponto à frente. Então, o Fluminense está muito vivo. Temos três rodadas ainda, vai ser decidido na última partida... Depois desse empate, a equipe não se abateu, sabe que tem plenas condições de buscar esse título. Todos sabem que temos um grupo qualificado para ser campeão – declarou, ao programa ‘Arena SporTV’.

Na tabela do Tricolor, restam três adversários paulistas (São Paulo, Palmeiras e Guarani). Jogos complicados, segundo Rodriguinho. O atacante sabe da importância dos resultados positivos nas próximas partidas, mas admite ‘secar’ o Corinthians nas próximas rodadas.

- Tudo pedra difícil de quebrar. A gente vai encarar cada jogo como uma final. Na verdade, temos que ganhar os três jogos e torcer contra o Corinthians – concluiu.

Sobre a possibilidade dos adversários entregarem os jogos para o Fluminense devido à rivalidade com o Corinthians, Rodriguinho acha a situação inviável, mas admitiu que não acharia ruim.

- Para mim isso não existe. Jogador quando entra em campo é para honrar a camisa. Essa hipótese de que vão entregar é tudo balela. Pode entrar time misto ou reserva que vai querer dar o seu melhor para mostrar que tem condições de estar no time... Se acontecer, eu não vou reclamar, não. A gente tenta convencer alguns amigos, mas é difícil. Estão lá honrando a camisa que estão vestindo. Mas vai que cola, né? – disse, em tom de brincadeira.

Na segunda colocação, com 62 pontos – um a menos que o líder Corinthians – o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando encara o São Paulo, na Arena Barueri.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews