No reencontro com Leonardo, Pato arrasa e Milan derrota Inter

02/04/2011 19h51


Fonte Terra

Imagem: TERRAClique para ampliarAlexandre Pato(Imagem:TERRA)Alexandre Pato
Em partida que marcou o reencontro entre Leonardo e Milan, brilhou a estrela de Alexandre Pato. O brasileiro marcou dois gols, fez grandes jogadas e provocou a expulsou do zagueiro Chivu na vitória da equipe rubro-negra por 3 a 0 sobre a rival Inter de Milão, em clássico disputado no San Siro neste sábado. A grande exibição ocorreu sob olhares de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira presente ao jogo.

Antes do início da partida, o técnico da Inter, Leonardo, foi "homenageado" pela torcida do Milan, equipe em que jogou, foi dirigente e treinador. Entre outras ofensas, os torcedores rubro-negros exibiram bandeira chamando o brasileiro de "Judas".

Com o resultado, o time de Pato e Robinho ficou ainda mais perto do título do Campeonato Italiano. O Milan abriu vantagem de cinco pontos em relação à Inter na liderança da tabela, faltando sete partidas para o final do torneio. Já o Napoli, que recebe a Lazio no domingo, pode manter a diferença em três pontos em caso de vitória.

As duas equipes tiveram desfalques importantes para a partida deste sábado. Ibrahimovic e Lúcio foram ausências motivadas por suspensão, fazendo com que o Milan tivesse Boateng entre os titulares, enquanto Ranocchia e Chivu formaram a zaga da Inter.

O jogo

A partida começou em ritmo eletrizante e já viu o placar ser alterado logo no primeiro minuto. Gattuso deu grande passe para Robinho, que viu Julio César sair no desarme. No rebote, porém, Alexandre Pato finalizou e venceu a defesa da Inter. Trocando passes em velocidade, a equipe rubro-negra começou o jogo bem melhor, mantendo a bola em seu campo de ataque.

Aos 8min, o Milan reclamou lance de pênalti quando Seedorf cruzou na área e a bola explodiu no braço de Maicon, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Isto incendiou ainda mais a torcida, que seguiu apoiando sua equipe. A primeira boa chance da Inter saiu aos 18min, quando Pazzini passou pela marcação do Milan e chutou para a boa defesa de Abbiati.

Com o passar do tempo, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com as defesas impedindo os ataques adversários. Aos 37min, o empate por pouco não saiu, quando Pazzini cabeceou e Abbiati fez excelente defesa. A equipe da Inter reclamou, alegando que a bola já havia entrado, mas a arbitragem manteve a decisão polêmica.

Segundo tempo

Depois do intervalo, novamente Pato desequilibrou a partida a favor do Milan. Boateng deu grande passe que encontrou o brasileiro após falha de Rannochia. O atacante avançou sem marcadores pela frente em direção à área, mas foi derrubado por Chivu e viu o zagueiro da Inter ser expulso.
Imagem: TERRAmilan(Imagem:TERRA)milan

Com um jogador a mais, não demorou para que o Milan ampliasse o placar. Aos 16min, Seedorf tocou para Abate, que cruzou e viu Alexandre Pato - em posição suspeita - completar de cabeça para o gol. A equipe rubro-negra tomou conta do jogo, dando trabalho à esburacada defesa da Inter. Aos 20min, Robinho passou pela marcação e chutou para a boa defesa de Júlio César.

Esta cena se repetiu nos minutos seguintes. Aos 26min, o ex-santista recebeu na área, driblou Júlio César em vez de finalizar e viu a defesa da Inter evitar o arremate. Cinco minutos depois, Robinho passou pela marcação e chutou cruzado, mas o goleiro afastou com os pés.

Substituído, Robinho viu o Milan marcar seu terceiro gol justamente com o atleta que entrou em seu lugar. Cassano sofreu pênalti cometido por Zanetti, foi para a cobrança e venceu Júlio César. O atacante italiano, porém, não terminou a partida, sendo expulso receber cartões por tirar a camisa em comemoração e cometer falta dura.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo