Neymar convence STJD e se livra de punição por comentário no Twitter

24/08/2010 23h55


Fonte Globo Esporte

O atacante Neymar, do Santos, está livre de punição pelas críticas que teria feito, via Twitter, à arbitragem de Sandro Meira Ricci, que apitou Vitória 4 x 2 Santos, domingo retrasado, em Salvador. Neymar estava machucado e não participou da partida. Ficou assistindo pela televisão e comentando o jogo pela internet.

Em determinado momento, apareceu em seu perfil Twitter a frase “Juiz ladrão vai sair de camburão” logo depois que Ricci expulsou o zagueiro Edu Dracena por cometer pênalti ao tocar a bola com a mão dentro da área. Em seguida, a mensagem foi apagada e Neymar postou uma nova se desculpando e alegando que alguém havia invadido o seu perfil: “Matéria que colocaram no #globoesporte.com falando que eu chamei o juiz de ladrão.. não foi eu não viu... tanto que eu deletei na hora!”.

A pedido do advogado do Santos, João Gazola, Neymar escreveu uma carta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirmando que não ofendeu o árbitro e que houve uma invasão a seu Twitter.

- Não existe nenhuma prova que possa denunciar o jogador – afirmou o procurador do STJD, Paulo Schimitt, em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: neymar, twitter, santos, pará, jogo