Muricy praticamente descarta Fred para partida contra o Guarani

03/09/2010 14h27


Fonte Globo Esporte

Ainda não deve ser desta vez que Fred voltará ao time do Fluminense. Sem jogar desde o dia 25 de julho, no clássico contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão, o atacante dificilmente terá condição de enfrentar o Guarani, domingo, às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na partida que fecha o primeiro turno.

Nesta sexta-feira, o jogador, que já está recuperado do estiramento grau dois na panturrilha esquerda, fez apenas trabalhos na piscina, ao lado de Diguinho e sob a orientação do preparador físico Ronaldo Torres. Há duas semanas Fred tem realizado atividades para recondicionamento físico.

O centroavante será reavaliado neste sábado, antes da viagem para Campinas. Muricy Ramalho, no entanto, não está otimista sobre o aproveitamento do jogador.

- Contra o Guarani vai ser um pouco difícil. Não está descartado, mas o jogador está em processo de recuperação. A contusão foi séria. Precisamos tomar cuidado para que ele não volte a sentir. O Fred tem realizado um trabalho muito duro e nesta reta final é muito importante estar bem condicionado fisicamente para ir até o fim da temporada.

Fora da equipe há sete jogos, Fred vem sendo substituído por Washington, que não teve boas atuações nos confrontos com São Paulo e Palmeiras. Caso realmente não jogue contra o Guarani, a tendência é que o jogador encare o Ceará, quarta-feira, no Engenhão, no início do segundo turno. Com 38 pontos, o Tricolor das Laranjeiras é o primeiro colocado do Brasileirão.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: fred, jogador, guarani, não, vai