Muricy exalta temporada: 'Chegamos a três finais, querem mais o quê?'

20/12/2011 14h10


Fonte Globo.com

O semblante do técnico Muricy Ramalho na manhã desta terça-feira indicava cansaço pela longa viagem de volta do Japão e certa irritação com o tumulto formado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Por isso, o comandante do Santos passou rapidamente pelo saguão do terminal e pouco falou sobre a derrota por 4 a 0 para o Barcelona, na decisão do Mundial de Clubes. Com respostas atravessadas, ele preferiu exaltar o desempenho do Peixe na temporada.

– Chegamos a três finais no ano, querem mais o quê? – resmungou o técnico.

O Santos venceu as duas primeiras finais que disputou no ano, contra Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e Peñarol-URU, pela Taça Libertadores. Diante do Barcelona, porém, o Peixe não conseguiu segurar aquela que é considerada a melhor equipe do planeta. O Peixe levou 4 a 0, mas Muricy não se mostrou insatisfeito.

– Os caras são de outro nível. Eles têm a realidade deles, nós temos a nossa – disse o comandante.

Apressado, Muricy não quis responder sobre as atuações individuais de Neymar e Paulo Henrique Ganso, e só reagiu quando foi questionado se teria se equivocado na escalação do time que jogou a final. Riu, de forma irônica, e disparou:

– Está de brincadeira!

Imagem: Bruno Poletti / Agência EstadoMuricy elogiou Barcelona no desembarque: 'Outro nível' (Imagem: Bruno Poletti / Agência Estado)Muricy elogiou Barcelona no desembarque: 'Outro nível'

Muricy fez uma mudança em relação ao time que venceu o Kashiwa Reysol-JAP por 3 a 1 na semifinal da competição: tirou Elano do meio-campo e lançou o lateral-esquerdo Léo, deixando a equipe com três zagueiros fixos na defesa. O Barça teve domínio da posse de bola e conseguiu encontrar espaços na defesa santista.

Depois do desembarque, Muricy vai aproveitar um breve período de férias e se reapresenta em janeiro, já na preparação da equipe que vai iniciar a disputa do Campeonato Paulista. Os titulares só voltam aos treinos em 20 de janeiro.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: muricy, equipe, peixe