Montillo, Felipe e Mariano agitam bastidores da bola

06/12/2011 22h15


Fonte Globo.com

Imagem: Marcos Ribolli/Globoesporte.comClique para ampliarMontillo no Troféu Bola de prata.(Imagem:Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Montillo no Troféu Bola de prata.

O GLOBOESPORTE.COM iniciou nesta terça-feira o acompanhamento em Tempo Real da movimentação dos clubes para a montagem dos elencos para as competições de 2012. Até o momento, a maioria das negociações está em estágio inicial, e poucas contratações foram oficializadas. Nesta primeira etapa, no entanto, houve muitas notícias sobre dispensas e renovações de contrato. Quarta-feira, a partir das 9h (de Brasília), o Tempo Real continua com todas as movimentações.

Um dos poucos destaques na campanha ruim do Cruzeiro neste Brasileiro, Montillo aparece com mais cobiçado neste primeiro momento. Corinthians, São Paulo e Vasco estão interessados na contratação do argentino. O presidente Zezé Perrella aconselhou seu sucessor a vender o meia, que tem 27 anos e contrato até 2015 com a Raposa.

Outros destaques do Brasileiro estão em alta no marcado, como os laterais Juninho e Bruno, do Figueirense. O Palmeiras está forte na tentativa de contratar o primeiro. Já Bruno está na mira de Inter, Fluminense, São Paulo e Botafogo.

Nesta terça, o goleiro Felipe, do Flamengo, viu seu nome envolvido em uma possível transferência para o Atlético-MG, mas o camisa 1 negou a possibilidade. Para os torcedores rubro-negros, outras notícias envolveram o interesse do clube em manter Thiago Neves e tentar a contratação de Vagner Love. O Artilheiro do Amor também interessa ao Grêmio. O atacante Diego Maurício, por outro lado, está na mira do Valencia, da Espanha.

Em São Paulo não é só o Palmeiras, quem também quer Jorge Wagner, que se movimenta para reforçar o elenco. O Tricolor paulista está muito perto de acertar com o zagueiro Paulo Miranda, que defendeu o Bahia no Brasileiro. O time do técnico Joel Santana, por sinal, está em reformulação. Devem retornar de empréstimo Ananias, da Portuguesa, e Vander, do Flamengo. Toró, do Atlético-MG, está na mira.

No Fluminense, houve a confirmação de que a saída de Mariano para o futebol francês é bastante provável. Outro que pode deixar as Laranjeiras é o atacante Ciro, que tem sido pouco aproveitado. O destino pode ser Pernambuco.

No Vasco, segundo colocado no Brasileiro, Juninho deve permanecer, apesar de interesse do Al Gharafa, do Qatar. O zagueiro Leandro Almeida, revelado pelo Galo, está em pauta. Anderson Martins descartou a hipótese de retornar em clube em um curto prazo.

O meia Carlos Eduardo é uma das prioridades do Grêmio, mas o clube gaúcho não terá vida fácil na tentativa de conseguir a liberação junto ao Rubin Kazan.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: paulo, brasileiro, clube, mira