Milan já admite liberar Ronaldinho; lateral Juan está na mira da Roma

13/07/2010 14h12


Fonte Do UOL Esporte

O Flamengo vem conversando com Ronaldinho Gaúcho, e o craque já revelou o desejo de atuar na Gávea. Nesta terça-feira, a história ganhou mais um novo capítulo, aumentando um pouco as esperanças do clube carioca. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, boa parte da diretoria do Milan estaria disposta a liberar Ronaldinho antes mesmo do fim de seu último ano de contrato.

O argumento é o de que o clube faria uma economia em torno de 16 milhões de euros, envolvendo salários do jogador e também um valor de rescisão firmado em contrato. A liberação do brasileiro deixaria o caminho livre para novos investimos que o Rubro-Negro italiano pensa em fazer.

Apesar de muitos diretores do Milan estarem inclinados à liberação, o principal interessado e responsável pelo clube, Silvio Berlusconi, ainda está fora da ‘jogada’. O dirigente é fã confesso de Ronaldinho e sempre procurou defender a permanência do jogador. Todo este carinho poderia pesar.

Enquanto não tem situação resolvida, Ronaldinho segue como sonho do Flamengo. Dois clubes do exterior têm interesse no jogador: o Olympiakos, da Grécia e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O Palmeiras também estuda a contratação do astro. Ronaldinho teria o aval do técnico Luiz Felipe Scolari. Contudo, na cabeça do meia, o Rio seria o destino mais atraente.

O empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, já conversou com a presidente rubro-negra, Patricia Amorim, que estaria disposta a pagar, através de patrocínio, cerca de R$ 1 milhão por mês ao craque. Nos próximos dias, ele viajará a Milão para se reunir com a cúpula do Milan e buscar uma solução para o caso.

Juan

O lateral-esquerdo estaria na mira da Roma, da Itália. O jogador, que tem passaporte espanhol e poderia atuar na Itália como ‘comunitário’, é bem visto pelo técnico Ranieri. As informações são do jornal Corriere dello Sport. No mês passado, Adriano já deixou o Flamengo a caminho do clube romano.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews