Mesmo sem dependência de 2009, Flu aposta na volta de Fred para deslanchar

06/10/2010 13h39


Fonte Globo Esporte

O filme foi praticamente o mesmo. Entre julho e outubro do ano passado, Fred ficou mais de dois meses e meio sem atuar pelo Fluminense devido à ruptura quase completa de músculos da coxa direita. Nessa temporada, passou o mesmo período se recuperando de duas lesões seguidas na panturrilha esquerda. O desempenho do time sem o atacante em campo, entretanto, aumentou drasticamente no Brasileiro de 2010. Mas, mesmo sem a dependência dos gols do artilheiro, o elenco comemora o retorno do "pé de coelho".

- Fico muito feliz de ver um jogador como o Fred já estar junto com o grupo. A presença dele diz muito para os jogadores. Além de motivação, dá esperança de que aconteça aquela série de vitórias de novo. Não perdemos (no Brasileirão de 2009) depois que ele voltou. Espero que possa acrescentar coisa boa para a equipe novamente. O que faltava era a volta dele, do Diguinho, do Emerson... Esse é nosso combustível para o título – disse o meia Marquinho.

Quando Fred retornou à equipe em 2009, o Tricolor tinha 99% de chances de ser rebaixado. Mas uma série invicta inacreditável fez com que o clube garantisse a permanência na elite na última rodada, diante do Coritiba: foram três empates e sete vitórias, com oito gols do jogador. Além disso, o time ainda chegou à decisão da Copa Sul-Americana, com cinco tentos do artilheiro.

Este ano, Fred volta ao Flu com o time em situação muito mais confortável, na ponta de cima da tabela, com 52 pontos, três a mais que o segundo colocado Corinthians (que tem um jogo a menos). Com um elenco galáctico, o Tricolor manteve o alto nível. Teve aproveitamento de cerca de 60% na ausência do atleta, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas. A título de comparação, durante o tratamento de 2009, o Flu conquistou apenas 27% dos pontos disputados.

Apesar de não balançar as redes desde o confronto com o Corinthians, na 22ª rodada, Washington deve seguir como titular nesta quarta-feira. A disputa de dois ídolos da torcida pela camisa 9 anima os companheiros.

- Difícil é para o Muricy, que vê o Washington bem em campo e um cara como o Fred no banco. Eu só fico feliz, por saber que as chances são maiores de sair um gol - afirmou Marquinho.

Com Fred relacionado pela primeira vez nas últimas 16 rodadas, o Flu recebe o Peixe, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em tempo real com vídeos.

Tópicos: fred, vitorias, rodada, muito, time, mais, mesmo