Médico desmente Fred e diz que nova lesão 'não é muito simples'

07/10/2010 18h19


Fonte Globo Esporte

Fred tratou o novo problema na panturrilha esquerda como algo simples que será resolvido em cinco dias, através de seu perfil no Twitter. Entretanto, de acordo com as palavras do chefe do departamento médico, Douglas Santos, a situação não é bem assim. Nesta quinta-feira, ele concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras e disse que o atacante não tem previsão para retornar aos gramados.

Apesar do terceiro problema consecutivo no local não se tratar de um estiramento, houve uma ruptura da cicatrização da última lesão somada a um sangramento, que provocou um hematoma no local.

Uma reavaliação está prevista para a próxima semana, mas ainda depende da absorção do hematoma e, consequentemente, da redução do inchaço na perna esquerda.

- O Fred fez uma ressonância e teve uma ruptura da fibrose. O que é isso? A cicatrização do músculo se rompeu. Junto a isso houve um sangramento, um hematoma. É menos grave do que imaginávamos, mas não é muito simples. Não podemos precisar o tempo de recuperação. É menos longo que uma lesão, mas só poderemos saber depois da cicatrização do hematoma.

O médico comentou o “autodiagnóstico” de Fred através de uma rede social e se mostrou confiante no retorno do jogador ainda antes do fim do Brasileirão.

- O otimismo dele é muito bom. Acho pouco provável que ele retorne em cinco dias, mas é muito provável que retorne ainda nesse campeonato. Vamos acreditar nisso.

Na primeira lesão que teve na panturrilha, no jogo contra o Botafogo, Fred disse também pelo Twitter que se tratava apenas de uma câimbra. Ele acabou ficando fora por dois meses.

Vetado da partida contra o Cruzeiro e muito provavelmente fora também do clássico contra o Botafogo, o atacante já desfalcou o Fluminense em 50 partidas por lesões no um ano e meio que defende o clube.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook