'Manos do Mano': jogadores da Seleção Brasileira elogiam treinador

02/09/2010 19h44


Fonte Globo Esporte

Mano Menezes gosta de conversar. Já era assim no Corinthians e segue sendo na Seleção Brasileira. Aliás, aqueles que estiveram na primeira convocação do treinador, para o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto, já repararam que o estilo do treinador é esse. Gostaram e chegaram a Barcelona elogiando.

- O Mano conversou bastante com a gente nos Estados Unidos. Ele é um cara simples, sincero, direto, que deixa bem claro os objetivos dele – falou David Luiz.

O zagueiro do Benfica, aliás, foi uma das principais surpresas de Mano em sua primeira convocação. Depois de ir bem contra a seleção norte-americana, o jogador foi chamado mais uma vez. O volante Lucas é outro que foi convocado novamente, mas esse é velho conhecido do técnico e o elogia desde os tempos de Grêmio.

- O Mano não mudou nada. Continua a mesma pessoa. Ele é um técnico muito aberto com os jogadores, gosta de ouvir o que você tem a dizer. Isso é muito benéfico para a equipe – opinou o jogador do Liverpool.

Quem também é “mano do Mano” há algum tempo é André Santos. O lateral-esquerdo do turco Fenerbahçe trabalhou com o técnico no Corinthians em 2008 e 2009. É outro que rasga elogios ao novo comandante da Seleção.

- Eu já conheço bastante o Mano. Também conheço o perfil de toda a comissão técnica. É ótimo trabalhar com ele – falou Andrés Santos em sua chegada.

Os “manos de Mano”, portanto, iniciam período de treinamento em Barcelona nesta sexta-feira, às 17h (12h de Brasília), no CT Ciudad Deportiva, do clube catalão. No dia 7 de setembro, terça-feira, está programado jogo-treino com o Barcelona B.