Mano Menezes testa Elano e Lucas nas vagas de Ramires e Robinho

06/07/2011 23h08


Fonte Globo.com

Imagem: Mowa PressClique para ampliarMano conversa com os jogadores da Seleção no treino desta quarta-feira.(Imagem:Mowa Press)Mano conversa com os jogadores da Seleção no treino desta quarta-feira.

No treinamento secreto da tarde desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes iniciou o coletivo da Seleção Brasileira com a mesma equipe que empatou por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia da equipe na Copa América da Argentina. No entanto, no final da atividade, fez duas mudanças a título de teste: sacou o volante Ramires e o atacante Robinho para as entradas de Elano e Lucas, respectivamente.

O coletivo comandando por Mano Menezes teve duração de 50 minutos e não contou com o acompanhamento da imprensa. O treinador tomou essa decisão para ter mais privacidade na hora de orientar o time. Durante os primeiros 40 minutos, ele utilizou a formação do jogo de estreia e somente nos dez minutos finais é que testou o santista Elano e o são-paulino Lucas. Depois do coletivo, os profissionais de imprensa tiveram acesso ao treino, que durou mais 20 minutos.

Assim que acabou a atividade, Mano Menezes chamou os 11 que iniciaram a partida com a Venezuela e teve uma conversa de aproximadamente 20 minutos com eles. Os reservas, por outro lado, fizeram um treinamento de finalização sob o comando do auxiliar técnico Sidnei Lobo. A Seleção Brasileira encara o Paraguai na tarde deste sábado, às 16h, em Córdoba, pela segunda rodada do Grupo B.

Uma das novidades no treinamento desta tarde foi a presença de Sandro. O volante havia sentido um problema muscular na panturrilha esquerda durante a atividade de terça-feira pela manhã. Ficou sem ir a campo à tarde, fez academia esta manhã e retornou normalmente, acabando com as preocupações do departamento médico.

A Seleção Brasileira viaja para Córdoba, local da partida com o Paraguai, na noite desta quinta-feira. A atividade neste dia será às 14h30m. A manhã será livre. Se mantiver a equipe, a provável escalação deve ser: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo