Luxa se irrita com Diogo em coletivo: 'Atacante tem que gostar de gol, p...'

10/11/2010 22h58


Fonte Globo Esporte

Como não poderá contar com Renato e Deivid, suspensos, no jogo contra o Atlético-MG, sábado, às 19h30m (de Brasília), em Sete Lagoas, Vanderlei Luxemburgo precisa mexer no time titular. E, nesta quarta, em coletivo no Ninho do Urubu, o treinador optou por Petkovic no meio-campo, e Diogo, no ataque. Só que, com 24 minutos de bola rolando, o treinador se irritou com o atacante e o substituiu por Guilherme Negueba, que treinava entre os reservas.
- Diogo, atacante tem que gostar de gol, p...! Ficou de frente, chuta – reclamou Luxa.
Em seguida, o atacante teve outra oportunidade para arriscar uma finalização, mas não o fez. Foi para o time reserva e, em dois minutos, os titulares, que estavam sendo dominados, garantiram a vitória por 1 a 0: Petkovic cobrou falta na área e Ronaldo Angelim fez de cabeça.
Com a troca, o time principal melhorou e passou a dominar o coletivo. Porém, o maior problema não foi resolvido: a falta de criatividade e a ligação entre meio-campo e ataque.
Luxemburgo ainda deu mais duas broncas: uma em Correa, que segundo o treinador, também precisa chutar mais a gol, e outra em Negueba, que tentou apenas jogadas individuais, esquecendo-se da troca de passes e movimentação sem a bola.
O coletivo durou 45 minutos, e os titulares treinaram com: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinto, Ronaldo Angelim, Juan, Maldonado, Willians Correa, Pet, Diogo (Negueba) e Diego Maurício. Os reservas: Paulo Victor, Fierro, Jean, David, Alvim, Galhardo, Fernando, Kleberson, Marquinhos, Negueba (Diogo) e Val Baiano.

Durante o coletivo, Renato e Deivid fizeram apenas um treinamento físico à parte. Antes de irem para o vestiário, Fernando, Juan e Diogo ficaram treinando cobranças de pênaltis.