Líder e lanterna pressionados: Timão e Coelho jogam em busca da reação

03/08/2011 10h18


Fonte Globo.com

Imagem: Ag. EstadoClique para ampliarSheik desencantou no último jogo pelo Corinthians.(Imagem: Ag. Estado)Sheik desencantou no último jogo pelo Corinthians.

Exatos 20 pontos separam Corinthians e América-MG na classificação do Campeonato Brasileiro. Mas, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Pacaembu, líder e lanterna se encontram obrigados a vencer. Enquanto o Timão tenta voltar aos trilhos após duas derrotas consecutivas e seguir na primeira colocação, o Coelho busca desesperadamente um resultado positivo para quebrar a série de 12 jogos sem triunfar e manter a esperança de seguir na elite.

Depois de nove vitórias e um empate, o Corinthians parecia caminhar tranquilamente para o título. Mas bastou encontrar Cruzeiro e Avaí para que o torneio voltasse a ficar embolado. Os tropeços custaram caro e reduziram de sete para apenas um ponto a vantagem para o Flamengo, segundo colocado. O Timão ainda tem um jogo a fazer, diante do Santos, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

O América-MG trocou a necessidade de reagir pelo desespero. O Coelho não vence desde a estreia, quando bateu o Bahia. Após isso, foram cinco empates e sete derrotas, a última delas, em casa, para o Coritiba. O revés custou o emprego do técnico Antônio Lopes. O ex-goleiro Milagres ficará no comando diante do Timão até Givanildo Oliveira assumir o cargo.

Antônio de Carvalho Schneider (RJ) é o árbitro da partida. Os auxiliares são Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ). O Premiere Esportes transmite para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.