Julio Cesar prega respeito ao Goiás e esquece centenário: 'A festa acabou'

02/09/2010 19h51


Fonte Globo Esporte

Em meio às comemorações pelo centenário, o Corinthians tem mais uma importante partida do Campeonato Brasileiro que pode colocá-lo próximo do líder Fluminense. Apesar do clima festivo pelos 100 anos do clube, o goleiro Julio Cesar pede para que os companheiros esqueçam as celebrações e pensem apenas no duelo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu.

- Se nós entrarmos com espírito de festa, acaba dando errado. Temos que tratar com seriedade porque o Goiás, mesmo estando lá embaixo, vai querer ganhar. O torcedor pode continuar comemorando, mas nosso papel é entrar e ganhar. Para nós, a festa acabou. Agora, é seriedade – afirmou.

O goleiro alvinegro, aliás, exige também respeito pelo momento do adversário. O Goiás tem apenas 13 pontos e segura a lanterna do Brasileirão, correndo sério risco de rebaixamento. Na rodada passada, quando estreou o técnico Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, os esmeraldinos foram derrotados em casa por 3 a 1 pelo Atlético-MG.

- É um adversário difícil, sempre incomoda e dá trabalho. É um time grande que está lutando para não cair. Temos que ter mais atenção porque eles não querer ir para a Segunda Divisão. E nossa responsabilidade aumenta porque estamos em casa – acrescentou
.
A partida do fim de semana é fundamental para manter o Corinthians na briga pelo título. O Fluminense apenas empatou com o Palmeiras, no Maracanã, e chegou aos 38 pontos. Caso o Timão vença o Goiás, atingirá a marca dos 37, ficando apenas um abaixo dos cariocas.

- Esse resultado nos ajudou porque, se o Fluminense vencesse, abriria seis pontos. Você fica psicologicamente marcado. Foi bom. Agora, cabe a nós ganhar o jogo sábado – completou o goleiro.