Joel sofre com desfalques em massa no Fla

05/03/2012 13h02


Fonte Globo.com

Imagem: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência EstadoClique para ampliarJoel Santana sofre com os desfalques.(Imagem:Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)Joel Santana sofre com os desfalques.

A bruxa não larga o pé de Joel Santana. A sequência de lesões dos jogadores do Flamengo só aumenta. Depois de Léo Moura, Airton e Willians, Felipe é a nova vítima - Camacho também preocupa. Neste domingo, aos 18 minutos do primeiro tempo, o goleiro chocou-se com o atacante Gilcimar, do Duque de Caxias, bateu a cabeça e teve de deixar o estádio de ambulância (confira no vídeo ao lado). Ele sofreu uma concussão cerebral e está fora dos jogos contra Emelec-EQU, na quinta-feira, e Fluminense, no domingo.

Nem Joel escapou. Há alguns dias, o treinador tem um curativo no dedo mínimo da mão direita. Resultado de um pequeno incidente durante um mergulho no mar da Praia dos Cavaleiros, em Macaé.

- É flecha para todo lado, mas eu estou protegido - disse, durante um papo na concentração.

Problemas em série num momento em que o Rubro-Negro fará jogos decisivos pela Taça Rio e Libertadores.

- Algumas situações acontecem em futebol, mas não todo dia como vem acontecendo no Flamengo. O Willians saiu no último jogo, tem a perda de um goleiro titular da equipe. É desagradável perder mais um jogador. Airton, Willians, já estávamos sem o Léo. São jogadores titulares e somos obrigados a mexer no time todos os dias, não conseguimos repetir a escalação.

Em sete partidas no comando do Flamengo, Joel não repetiu o time. Na vitória apertada sobre o Duque, por 2 a 1, não contou também com Renato, suspenso. Os desfalques aceleram o aproveitamento dos garotos, algo que o treinador evitou na chegada. Na segunda rodada da Taça Rio, Muralha, Luiz Antonio e Camacho foram titulares, e Thomás ficou no banco.

- Temos que usar o pessoal do plantel. Usamos alguns meninos, se precisar vamos usar o pessoal criado no clube, sem problema. São jogadores que têm certo conhecimento do que é o clube, são torcedores do clube, a gente bota para jogar. Vamos confiar nos garotos que temos.

Contra o Emelec, Joel terá Renato e possivelmente Léo Moura. O camisa 2 se recupera das dores na parte externa do joelho direito. Ele se machucou contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara. Segundo o médico Márcio Tannure, as chances de o lateral-direito retornar são boas. Galhardo tem jogado no lugar dele.

No gol, Paulo Victor será o substituto de Felipe, e Muralha e Luiz Antonio devem ser mantidos no meio-campo. Joel Santana demonstra confiança nos mais novos para a segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores e diz que tem tido atenção especial com eles.

- Só botando para jogar a gente vai saber (se estão preparados). É difícil fazer prognóstico antes de qualquer jogo. Nossa função é dar tranquilidade, personalidade suficiente para entrarem tranquilos, que foi o que aconteceu hoje (domingo). Conversei com todos eles. Não vendo conselhos, mas passo experiência do que a vida me ensinou. Eles jogaram bem, tranquilos, soberanos, procurando fazer aquilo que foi traçado. E vai ser assim, estão preparados. Eles jogam no Flamengo, são preparados para conviver com diferentes momentos emocionais. Vai ter momento de elogio e de vaia. Tem que ter equilíbrio para saber o que é jogar num clube como o Flamengo. É assim e sempre vai ser assim. Estão adaptados, no grupo. Qualquer um vai ter meu aval. Vamos dar moral sempre.

Camacho, que saiu no fim do jogo contra o Duque por causa de um problema na tíbia direita, fez um exame na UPA de Macaé e não foi constatada fratura. Ele será reavaliado nesta segunda.

Joel deu folga aos titulares nesta segunda. Os demais vão treinar às 15h30m, no Ninho do Urubu. A partida contra o Emelec será no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). O Flamengo é o terceiro colocado na sua chave, com um ponto. O Rubro-Negro tem um jogo a menos em relação a Olimpia, do Paraguai, e Lanús, da Argentina. O Emelec, que também só jogou uma vez, lidera, com três pontos, mesma pontuação dos paraguaios. Os argentinos estão na lanterna, com um.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: joel, flamengo, clube