Internautas concordam com penas esportivas para clubes inadimplentes

21/08/2014 12h42


Fonte Globo.com

Imagem: Marcelo BragaClique para ampliarVilson Ribeiro quer que a Lei da Solidariedade ajude mais os clubes formadores.(Imagem:Marcelo Braga)Vilson Ribeiro quer que a Lei da Solidariedade ajude mais os clubes formadores.

Prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), que será votada após as eleições de outubro, a penalização esportiva para clubes que não honrarem com as suas obrigações financeiras é uma medida correta para a maioria dos internautas que responderam à enquete do "Arena SporTV".

Dos 1.225 participantes, 88% reagiram de forma positiva diante da pergunta: "Você concorda com punições esportivas a clubes que não cumprirem com seus compromissos financeiros?". Essa porcentagem corresponde a 1.078 dos votantes. Outros 147, ou 12%, se posicionaram contra.

As punições esportivas previstas pela LRFE, porém, não serão aplicadas ao campeonato vigente. É o que explica o diretor-executivo do Bom Senso FC, Ricardo Borges Martins.

- O principal é que a gente não prejudique o campeonato que está em jogo. Tiramos perda de pontos para não correr o risco para ele ir para o tapetão. Punições desportivas são futuras. Se um clube não cumpriu um critério, ele é rebaixado no ano seguinte. E rebaixamento é sempre a última punição, tem de errar por muito tempo para ser rebaixado. Há punições diferentes em cada caso.

Imagem: Divulgação/SapespJogadores do Operário-MT com faixa em apoio ao Barueri, na última semana.(Imagem:Divulgação/Sapesp)Jogadores do Operário-MT com faixa em apoio ao Barueri, na última semana.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: clubes, punições, lrfe