Internacional estreia no Mundial de Clubes no dia 14 de dezembro

06/09/2010 20h56


Fonte Globo Esporte

O Mundial de Clubes da Fifa já começou para o Inter. Na tarde desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, a entidade máxima do futebol recebeu a delegação colorada em sua sede para a reunião preliminar da competição que acontece no final do ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Durante o encontro foi divulgado que o Colorado fará a estreia na competição em 14 de dezembro.

O jogo será no estádio Mohammed Bin Zayed, casa do Al Jazira, clube comandado hoje por Abel Braga, técnico colorado Campeão do Mundo em 2006. A final será realizada no dia 18 de dezembro no estádio Zayed Sports City. O sorteio dos confrontos de quartas-de-final e o seminário da competição serão realizados na cidade-sede, nos dias 16 e 17 de novembro.

A delegação do Inter foi chefiada pelo assessor de futebol Giovanni Luigi, representando o presidente Vitorio Piffero. O diretor executivo de futebol Newton Drummond, o assessor de imprensa Rodrigo Weber e o consultor de logística Rodrigo Ernesto também participaram do encontro. A reunião foi dirigida pelo chefe do departamento de competições da FIFA, Koichiro Kato.

Inscrição de atletas

As equipes têm até o dia 25 de outubro para inscrever 30 atletas provisoriamente e registrar os uniformes que serão utilizados. A lista final com os 23 jogadores escolhidos deverá ser entregue no dia 29 de novembro.

Venda de ingressos

Os ingressos para os torcedores que assistirão às partidas do Mundial começarão a ser vendidos no dia 20 de setembro pela internet e nos Emirados Árabes. O Inter já garantiu no mínimo um mínimo de ingressos a serem vendidos em Porto Alegre.

– Os argentinos do Estudiantes no ano passado somaram 3,5 mil torcedores. Nossa expectativa é de que o dobro de colorados nos acompanhe. Saímos com a promessa de esforço para conseguir mais ingressos, mais alternativas de voos e mais segurança para os torcedores colorados por parte da Fifa e do Comitê Organizador – disse Luigi.

Datas dos confrontos

08/12 – quarta-feira – Mohammed Bin Zayed – Al Wahda x Hekari United (Jogo 1)
10/12 – sexta-feira – Mohammed Bin Zayed – Time A x Time B (Jogo 2)
11/12 – sábado – Zayed Sports City – Vencedor do Jogo 1 x Time C (Jogo 3)
14/12 – terça-feira – Mohammed Bin Zayed – Vencedor do Jogo 2 x Inter
15/12 – quarta-feira – Zayed Sports City – Definição do 5º lugar (jogo preliminar)
15/12 – quarta-feira – Zayed Sports City – Vencedor do Jogo 3 x Inter de Milão (jogo principal)
18/12 – sábado – Zayed Sports City – Definição do 3º lugar (jogo preliminar)
18/12 – sábado – Zayed Sports City – Final do Mundial de Clubes

Concorrem no sorteio para ocupar as vagas A, B e C o Pachuca e os ainda indefinidos representantes das confederações asiática e africana.