Fred inicia trabalhos físicos e pode voltar ao time contra o Guarani

26/08/2010 19h35


Fonte Globo Esporte

Dez dias após o previsto, Fred, enfim, iniciou, nesta quinta-feira, o trabalho de preparação física após sofrer estiramento grau dois na panturrilha esquerda no clássico contra o Botafogo, dia 25 de julho. Com previsão inicial de 20 dias para recuperação, o atacante ficou um mês no departamento médico e fará treinamento intensivo para voltar ao time no duelo contra o Guarani, dia 5 de setembro, no Brinco de Ouro, pela última rodada do primeiro turno.

Sob a orientação do preparador físico Ronaldo Torres, Fred deu voltas em torno do gramado das Laranjeiras, enquanto os jogadores que não entraram em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, realizaram trabalho tático - os titulares ganharam folga. A programação do jogador prevê atividades em período integral pelos próximos dez dias, até que seja reavaliado na véspera do confronto com o Bugre, dia 4.

Caso seja vetado, o retorno acontecerá somente na estreia do segundo turno, dia 8, contra o Ceará, também no Maracanã. Segundo o chefe do departamento médico do clube, Michael Simoni, um hematoma no local da lesão foi o responsável pelo atraso da liberação do jogador.

Fora da equipe há cinco rodadas, Fred vem sendo substituído por Washington, que marcou quatro gols neste período. Em um ano e meio de Laranjeiras, o jogador se lesionou em sete oportunidades e desfalcou a equipe em 41 partidas.

Com 36 pontos, o Tricolor é o primeiro colocado no Brasileirão e enfrenta o São Paulo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogador, fred, dias, pará, jogar