Figurinha: Arilson, do futebol iraniano para mais velocidade à lateral riverina

12/07/2014 12h40


Fonte G1 PI

Mais um dos jogadores que vem para oferecer mais ritmo e velocidade para a lateral do River-PI atende pelo nome de Arilson. Jogador campeão carioca pelo Fluminense em 2005 e com rodagem internacional, o atleta não conta palavras: quer aprender mais um pouco de futebol no Piauí. Após chegar do Irã, Arilson se declara feliz por ter chegado ao time tricolor.

Com um bom currículo e atuações por onde passou, um dos grandes desafios de Arilson será ganhar a simpatia da torcida. O caminho, conta ele, passará pelos resultados dentro de campo para que sua passagem no estado seja tão boa quanto nos outros clubes.

- A gente sempre espera o apoio, sempre espera ser reconhecido da melhor maneira possível porque nos dedicamos muito dentro de campo. Com o trabalho bem feito dentro de campo, isso vem naturalmente - comentou Arilson.

Já tendo jogado ao lado do meia Esquerdinha e do volante Amarildo, Arilson se familiariza aos poucos com o restante do time. Mas sua passagem fora do país já começa a render apelidos dentro do grupo. Vez ou outra, é possível escutar alguém pedindo bola ao "Mohamed".

Tópicos: arilson, dentro, campo